21.6 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEVereador sugere parceria para que Senac ganhe prédio próprio em Lucas do...

Vereador sugere parceria para que Senac ganhe prédio próprio em Lucas do Rio Verde

Márcio Albieri (PSD) apresentou indicação e citou exemplos do Senai e Sest/Senat, o segundo ainda em fase de implantação
Por Da Redação

Permitir que o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) amplie a oferta de cursos em Lucas do Rio Verde. Este é um dos objetivos da indicação apresentada nesta segunda-feira (03.05) pelo vereador Márcio Albieri (PSD) na sessão ordinária da Câmara Municipal. A proposição sugere que o município formalize parceria com a entidade para a construção de um prédio próprio em Lucas do Rio Verde.

Albieri lembra que o Senac faz parte do ‘Sistema S’, que agrega ainda o Senai, Sesi, Senar e Sest/Senat. “É uma das instituições de aprendizado mais procuradas para uma formação rápida e de ótima qualidade, oferecendo a comunidade uma diversa lista com os melhores cursos. Atendendo a praticamente todos os segmentos, ligados diretamente ao comércio nacional”, pontua.

Ao justificar a necessidade de implantar uma sede própria do Senac, o vereador lembra que Lucas do Rio Verde é um polo em desenvolvimento e que necessita de ensino profissionalizante de qualidade para toda a região. E o Senac tem como objetivo ampliar os conhecimentos e as possibilidades de inserção, reinserção ou permanência no mercado de trabalho.

“Com a construção de um prédio próprio, os alunos serão mais bem atendidos. E a implantação desses cursos profissionalizantes e tecnológicos, trará novas perspectivas aos jovens que residem em nosso município, que não precisarão deixar seus lares e ir à busca de grandes centros, para obter um ensino de qualidade”, ressalta.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATO CÍVICO
Com foco na família e na religião, Movimento Verde e Amarelo realiza ato em Lucas do Rio Verde
maio 15, 2021
LITERATURA
“Livro é uma viagem que você faz sem precisar sair de casa”, compara premiada em concurso de poesia
maio 15, 2021