Uso de máscara facial volta a ser obrigatório em unidades de saúde de Lucas do Rio Verde

Medida foi definida em decreto publicado nesta terça-feira (06).  Documento recomenda uso do acessório em demais ambientes fechados

Fonte: CenárioMT

uso de mascara facial volta a ser obrigatorio em unidades de saude de lucas do rio verde 1267682

O uso de máscara facial em unidades de saúde, pública ou privada, voltou a ser obrigatório em Lucas do Rio Verde. A medida foi adotada por meio de decreto publicado pelo município nesta terça-feira (06). O decreto tem validade pelos próximos 30 dias.

A medida foi tomada com base no aumento de casos de covid-19 em Lucas do Rio Verde. O boletim coronavírus divulgado ontem mostrou que foram confirmados 174 novos casos positivos em uma semana. No período anterior eram 58 casos positivos.

O documento recomenda que toda a população use máscaras faciais de proteção em ambientes fechados.

Isolamento

O decreto também prevê o isolamento e afastamento do trabalho para casos positivos de covid-19 pelo período e condições indicadas no atestado médico. Contatos assintomáticos, com esquema vacinal completo, não devem ser afastados ou isolados.

Ainda como medida recomendada está a disponibilidade de álcool 70% em todos os estabelecimentos comerciais, repartições públicas e privadas localizadas no município.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em relação as pessoas que tiveram contato com positivados para a covid-19, mas não apresentaram sintomas, orienta-se que não realizem quarentena. Porém devem manter as medidas de segurança por 10 dias a contar da data da última exposição com o caso confirmado de covid-19. São orientadas a usar máscara facial, automonitorar sinais e sintomas da doença, além de evitar contato com pessoas com fator de risco para covid-19.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.