Troca de sistema da Secretaria de Finanças amplia oferta de serviços online ao munícipe

Alteração tem como objetivo mais qualidade, celeridade e desburocratização dos serviços

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

Ascom Prefeitura/ Maíra Matos

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde trabalha na troca do sistema de gerenciamento da Secretaria de Finanças. Em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (03), o secretário Giovanni Rodrigues da Silva salientou que a mudança deve ampliar a oferta de serviços online ao contribuinte, facilitando a vida do cidadão.

A alteração tem como objetivo mais qualidade, celeridade e desburocratização dos serviços, que podem ser acessados através dos links:

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com a Secretaria, serviços como certidão negativa, certidão de valor venal – no caso dos imóveis -, alvará exercício 2022 e o ISS já podem ser emitidos pelo munícipe de forma online. Para acessar esses serviços basta entrar no site da Prefeitura e acessar a aba “Cidadão”.

“Estamos trabalhando para disponibilizar outras opções, relacionadas a outros tributos da ficha do contribuinte. Nós estávamos com uma fermenta que, por mais que atendesse muitas demandas, conseguimos uma outra que pode melhorar e colocar mais serviços, principalmente via web”, acrescentou Giovanni.

[Continua depois da Publicidade]

Um manual foi disponibilizado para auxiliar o contribuinte na emissão de notas avultas. Ele também está disponível para consulta no site da prefeitura.

Esclarecimento de dúvidas e mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Finanças pelos telefones: (65) 3548-2322 / 3548-2328 / 3548-2330 / 3548-2335 / 3548-2337 ou via e-mail: [email protected] ou [email protected].

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.