Trio é preso após furtar mais de R$ 1 mil em roupas em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT

WhatsApp Image 2020 12 22 at 17.04.17

Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram presas em Lucas do Rio Verde após furtarem mais de R$ 1 mil em roupas de uma loja de confecções.

A prisão dos suspeitos aconteceu na tarde desta terça-feira (22).

O trio chegou ao estabelecimento comercial como se fossem clientes comuns. Um deles, o homem mais velho, carregava consigo uma caixa de papelão envolta por papel alumínio. Os suspeitos, quando não havia funcionários nas proximidades, colocavam diversas peças de roupas na caixa.

O papel alumínio envolto na caixa de papelão era justamente para inibir que o sinal da targeta pregada nas roupas, fosse captado pelo sistema de segurança implantado na porta do estabelecimento.

[Continua depois da Publicidade]

Porém, antes mesmo de os suspeitos fugirem do local com os produtos furtados, um cliente percebeu a atitude suspeita e acionou os funcionários, que por sua vez, fez contato com a Policia Militar, resultado na prisão dos mesmos e recuperação dos produtos.

De acordo com o Tenente PM Peixoto, os dois homens e a mulher são da cidade de Cuiabá e já havia praticado o mesmo crime em Rondonópolis, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e pretendiam seguir viagem para cometer o crime em cidades como Sorriso e Sinop.

Os criminosos utilizavam um veículo Toyota Corolla, preto, para fazer o deslocamento de uma cidade à outra.

“Felizmente em Lucas do Rio Verde tivemos êxito em prendê-los após um furto bastante grande de roupas de um estabelecimento do município. Eram pessoas bem vestidas e usavam um Corola e não chamava a atenção, a principio”, destacou Peixoto.

 

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.