Durante patrulhamento pela Avenida Rio Grande do Sul, em Lucas do Rio Verde, a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem suspeito de furto na madrugada desta terça-feira (26). Os agentes avistaram uma bicicleta em frente a um imóvel comercial, identificado como Dércio Veículos, e, ao adentrarem no local, encontraram o suspeito em meio a diversos materiais possivelmente furtados.
Segundo a GCM, o homem confessou que estava no imóvel subtraindo fios de cobre, os quais teria arrancado da fiação elétrica do estabelecimento e queimado em uma churrasqueira que havia no local. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi informado de seus direitos constitucionais.
Ainda de acordo com os agentes, o suspeito apresentava forte odor etílico e ficou bastante nervoso ao ser informado da prisão, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da ocorrência. Ele mesmo relatou já ter sido preso anteriormente e que possuía mandado de prisão em aberto.
Conduzido até a delegacia, o homem voltou a se exaltar e chegou a chutar a viatura da GCM. O caso foi entregue à Polícia Civil, que dará sequência às investigações.