Startups com soluções tecnológicas e batalhas de games movimentaram Show Safra Connect

Mais de 400 jogadores participam dos campeonatos de games LOL e CS GO

Fonte: CenárioMT com Assessoria

641ccb8a1bbbb
Foto: Divulgação

No penúltimo dia, o Show Safra tem atraído 30% de público a mais do que esperado pela organização. Essa quinta-feira (23.03) foi de muita ação e conhecimento no espaço Connect. A tecnologia em implementos e sugestões para a inovação nas empresas estiveram entre os assuntos no pavilhão voltado ao que há de mais moderno em soluções tecnológicas para o agronegócio. Com o tema “O Futuro é Agora”, a 10ª edição do Show Safra segue até sexta-feira (24.03) em Lucas do Rio Verde-MT.

E na programação o que não faltou no Connect foram as soluções que as mais de dez startups desenvolvem para o setor do agro. De acordo com o Head de Inovação do Unilasalle, Vitor Righi, todas as startups foram selecionadas de acordo com as demandas de Lucas do Rio Verde e região

“A programação do Show Safra Connect traz como funciona esse ambiente de inovação e as startups para a produção rural, com apresentação de diversos workshops e palestras. Um exemplo, como eu valido um problema dentro da minha fazenda e posso transformar isso em solução, que virá em uma startup. Então são formas de inovação dentro da fazenda que isso pode virar um produto que o próprio produtor rural pode estar vendendo para outros produtores”, destacou.

E pela primeira vez no Show Safra, o pavilhão tecnológico atraiu os visitantes e gamers. O objetivo principal é proporcionar conhecimento que faça os jovens a questionarem e pensarem em planos inovadores, tudo através do trabalho em equipe, que é muito aplicado no dia a dia do agro.

[Continua depois da Publicidade]

Os jogos online da fase eliminatória começaram há uma semana.  Por isso deu tempo para que cerca de 400 competidores se preparassem e discutissem estratégias do jogo e apresentassem soluções para o agronegócio durante a feira. “Os jogos trabalham com estratégias e dentro do agro imagino que trabalhando o raciocínio em equipe vai promover mais benefícios no agro, essa coletividade que se trabalha no jogo também se trabalha na realidade”, disse Marcos Bones, um dos finalistas.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.