Sistema Fecomércio-MT e Prefeitura anunciam instalação do Sesc e Senac em Lucas do Rio Verde

WhatsApp Image 2023 10 11 at 14.34.10

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz Ribeiro, assinaram, nesta quarta-feira (11), no Paço Municipal, Acordo de Cooperação Técnica para instalação de unidades do Sesc-MT (Serviço Social do Comércio) e do Senac-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) no município.

A parceria prevê a disponibilização de um espaço pelo Poder Executivo municipal, com mais de 1,2 mil m², na Avenida Mato Grosso, área central e de grande fluxo comercial da cidade. Ao Sistema Fecomércio-MT caberá executar as obras e serviços de adequação da infraestrutura do local, adquirir todo mobiliário e equipamentos necessários para instalação do Sesc e Senac.

O Centro de Educação Profissional do Senac-MT terá 580 m² de área construída, entre ambientes pedagógicos e administrativos, e capacidade de atender 516 alunos por dia. Serão dois laboratórios de tecnologia e informática, quatro salas de aulas polivalentes e adaptáveis aos mais de mil títulos de cursos profissionalizantes do portfólio da instituição distribuídos em 29 segmentos de atuação do comércio de bens, serviços e turismo. A unidade do Sesc-MT contará com academia, serviços odontológicos e Central de Relacionamento com o Cliente.

“Lucas do Rio Verde é uma cidade de oportunidades e que não para de crescer. O Sistema Fecomércio, por meio dos seus braços sociais, Sesc e Senac, chega para contribuir ainda mais para o desenvolvimento do município e do comércio luverdense. Ofereceremos formação para os jovens em busca do primeiro emprego, qualificação profissional em diversas áreas à população, serviços de saúde, esporte e lazer para impulsionar ainda mais o progresso econômico e social da cidade”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

[Continua depois da Publicidade]

“Uma grande conquista para Lucas do Rio Verde. Estamos com sentimento de realização, embora a construção vai começar somente no ano que vem, mas estamos muito felizes com a realização desse sonho que é a presença do Sesc e Senac para Lucas do Rio Verde”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

WhatsApp Image 2023 10 11 at 14.34.15

Também participarão da assinatura do documento o vice-presidente da Fecomércio-MT, Marco Sérgio Pessoz, e os diretores regionais do Sesc e do Senac-MT, Allan Serotini e Edson Dahmer, respectivamente.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Com assessoria

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.