Show Safra 2024 é lançado e terá novidades na área de logística

Evento será realizado de 18 a 22 de março do próximo ano e terá pista para aeronaves

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2023 12 07 at 09.09.11 e1701961709155
Foto: João Ricardo/CenárioMT

Terceira maior feira do país em comercialização de máquinas e serviços, o Show Safra 2024 foi lançado nesta quinta-feira (07). O lançamento aconteceu na sede do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e contou com presenças de autoridades do município e representantes de entidades.

Durante o ato foram apresentados números que colocam o evento realizado em Lucas do Rio Verde como o quarto do país em relação ao número de público e o terceiro em relação a comercialização de máquinas e serviços.

A edição 2024 do Show Safra acontecerá entre os dias 18 a 22 de março e contará com novidade na área de logística. Uma pista para aeronaves está sendo construída e permitirá que autoridades e expositores possam chegar ao local com maior rapidez.

Outras mudanças são na ampliação do parque e maior número de vagas para estacionamento. Além disso, outras mudanças devem acontecer no espaço destinado a gastronomia, com melhor identificação dos locais que atenderão o público ao da feira.

[Continua depois da Publicidade]

Show Safra 2024

De acordo com Rodrigo Pasquali, diretor executivo da Fundação Rio Verde, organizadora do evento, a preocupação é levar informação e conhecimento ao público. Por isso a programação está sendo elaborada de modo a atender essa demanda.

“Nesse contexto nós teremos as temáticas do Show Safra, que se divide em segmentos onde teremos a divulgação e programação específica para cada segmento. Por exemplo, nós temos o segmento da agricultura, onde cada dia do evento vai se tratar sobre uma cultura específica, soja, milho, algodão, as culturas exploradas aqui na região”, detalhou Pasquali, acrescentando que da mesma forma acontecerá com o segmento pecuário.

As parcerias com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Embrapa servirão para o evento Agricultura 365, lançado na edição deste ano. “A gente vai tratar assuntos pertinentes a produção de alimentos específicos em cima dessa área”, disse.

Em relação a escolha do tema, ‘Conectando os mundos’, a intenção da organização é abordar um assunto importante nas propriedades rurais: a sucessão familiar. “A gente está em um momento de transição, de domínio ou de gestão, onde o pai está passando sua realidade para o filho ou para a filha ou para a esposa, e isso são mundos, são realidades diferentes onde o pai teve uma dificuldade, uma limitação no passado e talvez a dificuldade de limitação pode ser diferente agora, nessas próximas gerações. Então, a missão do Show Safra 2024 é trazer isso, é conectar esses mundos e conectar essas realidades tão diferentes”, prevê.

Para o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, o Show Safra sempre foi um grande retrato da economia luverdense. Ele acredita que o público terá muitas surpresas positivas na edição 2024 do Show Safra. “Teremos um novo cenário no parque, porque a gente fez muitas mudanças importantes lá diante das dificuldades que viu nas feiras anteriores. Acredito que toda a economia dê lucros, todas as empresas que irão participar da feira terão o privilégio de participar de um evento que será um dos melhores do Brasil, uma das feiras mais organizadas do Brasil. E pelo momento que a economia do país está passando nós precisamos mostrar uma grande feira, com grandes perspectivas positivas. E é o que nós estamos fazendo”, assinalou.

“O Show Safra tem sido um sucesso a cada ano, superando as expectativas do público da região e é uma grande oportunidade de Lucas do Rio Verde apresentar seus potenciais para investimentos para investidores. É uma grande oportunidade e tanto para aqueles que vêm expor aqui no Show Safra, como todos os produtores rurais do estado de Mato Grosso, do centro-oeste brasileiro, que podem visitar a feira e ver todos os avanços tecnológicos”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

Também prestigiaram o evento a presidente da Câmara, Sandra Barzotto, os vereadores Ideiva Foletto, Daltro Figur, Wlad Mesquita, Wagner Godoy e Márcio Albieri, além de secretários municipais e representantes de entidades como Acilve e CDL.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.