31.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 28 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDESecretaria realiza ações de promoção da saúde em empresas de Lucas do...

Secretaria realiza ações de promoção da saúde em empresas de Lucas do Rio Verde

Uma das atividades faz parte da campanha Setembro Amarelo, que alerta sobre prevenção ao suicídio
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Saúde acessível a todos. Pensando nisso, em parceria com estudantes do curso técnico em enfermagem, a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde realizou uma ação da campanha Setembro Amarelo em uma empresa local. Na oportunidade, foram abordados temas pontuais de saúde mental como: principais transtornos que afetam as pessoas, onde buscar ajuda, sinais de alerta e prevenção.

“Essa foi uma ação de prevenção e promoção da saúde e tem como objetivo educar as pessoas para que elas façam escolhas saudáveis em suas vidas e que saibam identificar e reconhecer o desenvolvimento e a gravidade de doenças mentais”, afirma a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Daiane Silva.

De acordo com a coordenadora de treinamento e desenvolvimento, Valéria Andrade, existe uma preocupação extra por parte da empresa, reflexo das consequências do atual cenário de pandemia. “Nossa empresa procura ajudar e se preocupa com nossos colaboradores, de forma que sabemos que estamos vivendo um momento jamais passado antes na história com a pandemia. É importante buscar o equilíbrio para estar bem para desenvolver nossas atividades diárias, estar bem com a família, no trabalho, tudo de forma geral”, declara Valéria.

Além disso, foram abordados outros assuntos como saúde do homem, coronavírus e importância de estar em dia com a saúde. Foi também realizada triagem básica de saúde, com aferição de pressão e verificação de saturação. “Muitas vezes as pessoas não tiram um tempo para cuidarem da saúde de forma preventiva. Por isso as ações de prevenção e promoção são tão necessárias e devem ser disseminadas”, ressalta o coordenador da Atenção Básica, Alexsander Brito.

Ainda sobre ações especiais em empresas locais, o coordenador esteve recentemente em outro local abordando medidas de proteção contra a Covid-19, sintomas e onde buscar ajuda, além de reiterar a importância da vacinação e eficácia de todas as vacinas disponíveis atualmente.

O atendimento das unidades básicas de Saúde quando se trata da saúde do homem e saúde da mulher, cuidados, exames e um olhar mais específico sobre cada um de forma individual, também foram assuntos da roda de conversa. O encontro serviu para incentivar os profissionais a buscarem ajuda preventiva e não descuidarem da própria saúde.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,349FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

RECONHECIMENTO
Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde é homenageada com Moção de Aplausos
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Regularização de débitos para MEI termina nesta quinta-feira, dia 30 em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Programa Mais MT Muxirum motiva adultos a ler e escrever em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Vida Nova II: Prazo para realização de denúncias termina na próxima quinta-feira (30)
setembro 28, 2021