Secretaria de Saúde promove atendimento humanizado a pacientes da Covid-19

Entre as assistências estão horários diferenciados, oferta de lanche e atendimento por whatsapp

0

Como forma de contingência ao novo Coronavírus, os prédios dos PSFs Bieger Cidade Nova e Menino Deus e o Pronto Atendimento Municipal (PAM) passaram a funcionar no programa Sentinela, atendendo exclusivamente aos pacientes suspeitos da Covid-19. Os horários de funcionamento dos PSFs são da 7h às 19h e do PAM da 6h às 24h.


-Continua depois da publicidade ©-

As unidades que atendem pelo programa Sentinela tiveram grande procura por parte da população tendo em média 300 atendimentos semanais e realizando cerca de 90 testes para a Covid-19 por dia em cada unidade.

Entre as assistências que a prefeitura oferece aos luverdenses e, pensando em amenizar a espera pela consulta por conta da grande demanda de atendimentos, a Secretaria Municipal de Saúde passou a oferecer lanche para os pacientes no horário das 11h às 12h.

A orientação da secretaria é que o paciente procure uma das unidades sentinelas apenas quando houver sintomas de Covid-19, como febre, tosse, dificuldade para respirar, cansaço, dor na garganta e no corpo, diarreia, falta de paladar e de olfato, entre outros, para que evite aglomerações.

A Prefeitura disponibiliza ainda números para atendimento via Whatsapp do TeleLucas: (65) 99978-1582, (65) 99235-5710 e (65) 99238-5498, podendo ser acionado por qualquer luverdense que necessite de informações sobre o novo Coronavírus. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 19h, e sábado, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a recomendação é realizar o teste rápido em indivíduos que apresentem algum sintoma há pelo menos 10 dias, caso seja feito antes pode apresentar um resultado falso-negativo, levando o paciente a acreditar que não está contaminado mesmo estando.

Pessoas com outros tipos de doenças e atendimentos diversos devem procurar outras unidades de saúde como Rio Verde, Bandeirantes, Jaime Seiti Fujii e Amazônia, e a partir de segunda-feira (17) o Tessele Júnior, além do próprio PAM, para evitar o contato com possíveis pacientes com suspeita de Covid-19 e assim assegurar a própria saúde e de seus familiares.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (30/09/2020)


Amazonia 03 de Junho