Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Fundação Rio Verde discutem detalhes para o Show Safra 2023

Tecnologia, informação e pesquisa serão destaques nos projetos para agricultura familiar

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

Divulgação

Em busca de ofertar tecnologia, informação e pesquisa, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde esteve presente nas áreas da Fundação Rio Verde nesta segunda-feira (22). O objetivo da visita foi definir para a próxima edição do Show Safra, a ser realizada em março de 2023, o campo experimental repleto de pesquisas e testes para o pequeno produtor conhecer mais variedades e alternativas de produção levando conhecimento para o agricultor familiar.

“Já definimos o que queremos para o Show Safra 2023. Vai ser cedida uma área da Fundação Rio Verde para a agricultura familiar desenvolver algumas variedades de maneira perene as pesquisas com foco na apicultura e fruticultura”, afirma o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes.

[Continua depois da Publicidade]

Além das pesquisas do campo experimental na área de apicultura e fruticultura, o secretário ressalta que “vai ser uma ação durante todos os 365 dias do ano com objetivo de debater problemas que os agricultores familiares enfrentam no dia a dia”.

Outra novidade na próxima edição do Show Safra é o projeto de introdução de café na região. A pesquisa e estudos do produto serão ofertados no espaço da Agricultura, cedido na Fundação Rio Verde, que estará disponível para os visitantes da feira.

[Continua depois da Publicidade]

Vale lembrar que Lucas do Rio Verde vem crescendo e beneficiando agricultura familiar com intuito em ser referência no estado de Mato Grosso.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.