Seciteci anuncia abertura de vagas para cursos em Escolas Técnicas Estaduais de MT

Fonte: CenárioMT

seciteci

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (SECITECI/MT) anunciou a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de 2024, oferecendo cursos técnicos subsequentes e concomitantes nas Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica. As inscrições estarão abertas entre os dias 10 e 18 de junho de 2024, exclusivamente pelo site da SECITECI/MT. Há vagas destinadas para Lucas do Rio Verde.

O processo seletivo será regido por um edital específico que estipula todas as normas e procedimentos para inscrição, seleção e classificação dos candidatos. As vagas são distribuídas entre várias categorias, incluindo ampla concorrência (40%), negros (20%), oriundos de escolas públicas (20%), indígenas (15%) e pessoas com deficiência (5%).

Os candidatos devem atender a requisitos mínimos, como ter pelo menos 17 anos de idade e ter concluído ou estar cursando o 2º ano do ensino médio. A distribuição das vagas e os cursos ofertados estão detalhados no edital. Para a Escola Técnica Estadual em Lucas do Rio Verde há turmas previstas para áreas como Administração e Agricultura. Das 1,2 mil vagas para os cursos nas diversas ETE’s, 80 foram destinadas para a unidade luverdense.

Inclusão e acessibilidade

O edital também prevê condições especiais para candidatos com deficiência, que devem ser informadas no ato da inscrição. Além disso, candidatos que optarem por concorrer nas cotas para negros (pretos ou pardos) serão submetidos a um procedimento de verificação por uma Comissão de Heteroidentificação.

Documentação necessária

Os candidatos devem apresentar diversos documentos no momento da matrícula, incluindo certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de matrícula, documento oficial de identificação, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, título de eleitor e, se for o caso, laudo médico atualizado para candidatos com deficiência.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para mais informações e acesso ao edital completo, os interessados devem visitar o site da SECITECI/MT.

Cronograma do Processo Seletivo

Publicação do Edital: 10/06/2024
Inscrições: 10/06/2024 às 8h até 18/06/2024 às 17h59
Prova Objetiva: 30/06/2024
Resultado Final: 19/07/2024
Matrículas: 22/07/2024 a 26/07/2024
Início das Aulas: 30/07/2024

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.