Saae reforça a necessidade do descarte correto de resíduos nos contentores

Materiais descartados de forma incorreta afeta logística da coleta seletiva no município

Fonte: Por Ascom Prefeitura / Carla Braganholo

container lucas do rio verde

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde realiza, diariamente, alerta para a população sobre o descarte correto de materiais nos contentores da coleta seletiva do município, mas, ainda assim, algumas unidades são novamente encontradas com entulhos.

saae reforca a necessidade do descarte correto de residuos nos contentores
(Foto: Ascom Prefeitura / Yuri Cardozo)

Nesta semana, contentores laranja, que seria para receber o lixo úmido, foi carregado de concreto e tijolos, já o contentor azul que seria para receber o lixo reciclável, estava carregado com podas. Diversos registros foram feitos em alguns bairros da cidade.

“As pessoas precisam entender a importância do descarte correto para que seja realizado de maneira eficaz a coleta seletiva no município. Quando materiais como restos de construção e podas são jogados indevidamente, toda a logística é afetada. A coleta não é feita porque pode quebrar o contêiner, além do que não podemos misturar esse tipo de material”, explica o coordenador de resíduos do Ecoponto, Jailton Marques.

O descarte incorreto é considerado infração e pode render multa de 50 UFLs, conforme a Lei Complementar 103/2011, em Lucas do Rio Verde.

[Continua depois da Publicidade]

O Saae informa que a população pode denunciar ações como essa por meio da Ouvidoria Municipal pelo telefone 0800 646 4004 ou na autarquia pelo (65) 3549-7700.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.