Saae facilita processo de ligação de água para projetos de novas construções

A unidade consumidora será gerada automaticamente pela autarquia quando da emissão do alvará; usuário deve ir ao Saae apenas para assinatura do contrato de ligação de água

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

Com o advento da Lei da Desburocratização da Administração Pública – Lei nº 13.726/2018 -, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, com objetivo de agilizar as atividades internas e acelerar o processo no cadastro de novas unidades consumidoras de água, atenderá sob novo sistema.

A partir de agora, o contribuinte que protocolar o projeto da obra na Prefeitura solicitando aprovação para emissão do alvará de construção, não será mais necessária a apresentação à autarquia do rol de documentos mencionados no art. 67 do Regulamento do Saae, aprovado pelo Decreto nº 1.083/2002.

[Continua depois da Publicidade]

A nova unidade consumidora de água será gerada automaticamente pela autarquia quando da aprovação dos projetos e emissão do alvará de construção pelo Departamento de Engenharia do Município.

O alvará de obras, que é o documento que autoriza o requerente a executar obras e serviços, é obrigatório para obras e serviços de construção, ampliação, demolição, reforma, movimentação de terra e muro de arrimo. A Emissão da Licença de Execução é necessária para aprovação do projeto de engenharia, que consiste no reconhecimento, por parte do órgão competente, de que o projeto apresentado relativo à edificação está de acordo com a legislação em vigor.

[Continua depois da Publicidade]

Posteriormente à emissão do alvará de construção, o proprietário do imóvel ou o seu procurador devidamente constituído deve se deslocar até a sede da autarquia apenas para a assinatura do contrato de ligação de água.

Os pedidos de viabilidade e de disponibilidade junto ao Saae e os trâmites para protocolar projeto na Prefeitura, continuam os mesmos.

Mais informações pelo (65) 3549-7700 ou pessoalmente na sede do Saae, localizada na Rua Catuípe, nº 1889, bairro Rio Verde.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.