36.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 19 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDESaae encontra contentor destruído e alerta para mau uso em Lucas do...

Saae encontra contentor destruído e alerta para mau uso em Lucas do Rio Verde

Autarquia informou que, devido ao nível de dano, peça não poderá ser consertada
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Mais um contentor de lixo foi encontrado destruído e, por isso, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) alerta para o mau uso dessas lixeiras em Lucas do Rio Verde.

Os trabalhadores da autarquia foram recolher o material do contentor azul, destinado para materiais recicláveis, na manhã do último sábado (14), quando se depararam com o bem público cheio de rachaduras, sem uma das rodinhas e com a tampa também quebrada.

De acordo com o Saae, o contentor estava na Rua João Goulart, no bairro Jaime Seiti Fujii. Moradores relataram aos trabalhadores que ouviram, durante a madrugada, o barulho de uma batida. Os munícipes informaram ainda que um motorista teria perdido o controle da direção do veículo, quebrado a tampa de um bueiro e, depois, atingido o contentor, que ficou destruído.

Quanto custa um contentor de lixo? Saiba o prejuízo quando eles são destruídos

Em Lucas do Rio Verde, o preço atual de um contentor é de R$ 1.600 e, quando são passíveis de conserto, também há um custo aos cofres públicos, uma média de R$ 200 cada lixeira consertada. Esse contentor em específico não poderá ser consertado, devido ao nível de dano na peça. Entretanto, os pedaços serão usados para remendos em outros containers.

A Prefeitura ressalta que os contentores não devem ser utilizados para outros fins, como treinamento de autoescola, bricadeiras de crianças, assim como não devem ser removidos dos locais deixados Saae, pois fazem parte da rota dos caminhões da coleta de resíduos.

Além de não destruir os contentores, outra forma de colaborar para a preservação do patrimônio público é denunciando, caso presencie o ato de vandalismo:
Saae – (65) 3539-7700
Guarda Municipal – 153
Polícia Militar – 190

Quanto custa um contentor de lixo? Saiba o prejuízo quando eles são destruídos

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,326FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021