Ruas de Lucas do Rio Verde recebem placas de identificação

Os bairros do município que ainda não têm ruas identificadas serão contemplados com a instalação do material

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

ruas de lucas do rio verde recebem placas de identificacao
Ascom Prefeitura/Rubens Nunes

A Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Trânsito, iniciou nesta semana os trabalhos de implantação e substituição das placas com os nomes das avenidas, ruas, travessas e passagens da cidade de Lucas do Rio Verde. Serão pelo menos 4.200 placas fixadas nas esquinas. A ação iniciou pelo bairro Bom Jesus.

Um trabalho simples, mas ter uma placa de identificação na rua onde reside, faz uma grande diferença para o morador. A sinalização permite encontrar mais facilmente os endereços, facilitando a localização das pessoas e a entrega de correspondências e encomendas.

“Definimos as áreas específicas para instalação de novas placas. Os consertos e aplicações foram orientados de acordo com a demanda de solicitações que recebemos da comunidade e da vistoria que nossa equipe tem feito junto aos bairros. Iniciamos a renovação pelo bairro Bom Jesus, que não tinha identificação”, explica o coordenador do Departamento de Trânsito, Paulo Nunes.

A placa tem cor azul, nome completo da rua em letra maiúscula (ex: MARECHAL RONDON) e o bairro (ex: Parque das Américas). O nome em maiúsculo permite a visualização a uma distância maior e isso também melhora a leitura para quem está em movimento, como os motoristas.

As ações não param por aí, o Departamento de Trânsito fará um levantamento dos bairros onde não há identificação ou que contenham placas danificadas e deterioradas, para que todas sejam trocadas ou instaladas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.