Quatro são presos por ameaçar policiais, tráfico de drogas e posse de arma

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2021 12 10 at 16.34.16 5

A Polícia Judiciária Civil em conjunto com a Polícia Militar (13º BPM) de Lucas do Rio Verde fez a prisão de quatro pessoas envolvidas com facção criminosa.

Os suspeitos foram presos nesta sexta-feira (10) no bairro Jardim Primaveras II.

Após intensa investigação por conta de ameaças de morte que a equipe policial vinha recebendo por parte dos envolvidos na facção, a polícia solicitou junto ao Poder Judiciário, mandado de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta manhã.

Além das ameaças contra as forças de segurança, os envolvidos tem envolvimento com tráfico, roubo, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio ocorrido na noite da última segunda-feira (06). Na ocasião, um menor foi sequestrado e levado até uma mata às margens do Rio Piranhas (cerca de 20 km do centro de Lucas do Rio Verde).

[Continua depois da Publicidade]

Nesse local, o menor foi amarrado e recebeu ao menos dois disparos de arma de fogo, atingido o pescoço e a cabeça. Mesmo ferido, o menor conseguiu fugir do local e procurou abrigo em uma chácara. Recebeu os primeiro socorros por parte do Corpo de Bombeiros (13ªCBM).

Os detidos estão sendo investigados ainda por participação em homicídios ocorridos em Lucas do Rio Verde, neste ano.

“Tivemos uma semana bastante movimentada com várias prisões. A primeira prisão foi de um dos envolvidos no crime de tentativa de homicídio contra um jovem no Rio Piranha. Eles sequestraram esse jovem, amarraram e o levaram para aquela região aonde tentaram contra a vida dele. Continuando as investigações, cumprimos outros três mandados de busca com resultado excelente”, comentou o investigador João Cleberson.

A operação resultou na apreensão de duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e outro calibre 22, ambos municiados; seis porções de maconha e várias pedras de pasta a base de cocaína, balança de precisão, aparelhos celulares e outros petrechos para o preparo de drogas.

A Polícia encaminhará as armas de fogo para exame balístico e confrontar com os projéteis que foram recolhidos das cenas dos últimos homicídios ocorridos em Lucas do Rio Verde.

“Certamente dará balística para esses últimos homicídios que ocorreram na cidade, tudo relacionado às facções criminosas”, acrescentou o policial.

Todos os presos já possuem passagens por diversos crimes, inclusive alguns, com condenações.

AMEÇAS DE MORTE

As prisões são uma resposta da polícia às facções criminosas. Integrantes da Polícia Civil receberam diversas ameaças de mortes nos últimos dias, ordenadas por facções.

“Inclusive um desses que foi preso, era um que segundo as informações e mediante os levantamentos que fizemos, era um dos responsáveis pela execução desse plano contra a vida dos policiais. Quero deixar bem claro que nós não vamos nos deixar intimidar diante dessas ameaças e vamos continuar combatendo a criminalidade”, concluiu João Cleberson.

[Continua depois da Publicidade]
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.