PSF Bieger Cidade Nova retoma grupo de alongamento às segundas e quartas-feiras

Equipe orienta que munícipes precisam dar o nome na recepção para participar da atividade

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio

Para oferecer uma atividade diferente aos pacientes, o PSF XVI Bieger, no bairro Cidade Nova, retomou, nesta segunda-feira (26), as aulas de alongamento. A atividade é coordenada pela equipe de Saúde da Família da unidade, que orienta os moradores quanto à execução dos exercícios.

A enfermeira e coordenadora do PSF, Ilciele da Silva, explica que a proposta é de ampliar as atividades, com novos grupos formados por gestantes e hipertensos. A primeira aula de retomada contou com a presença de uma fisioterapeuta do município, para auxiliar os participantes.

[Continua depois da Publicidade]

“Os PSFs estão voltando com os grupos, como os de aleitamento, caminhada, entre outros que tiveram atividades suspensas por causa da pandemia. Aos poucos a gente vai conseguir voltar com a rotina normal, mas tomando todos os cuidados”, disse a enfermeira.

O idoso José Ribomar Rodrigues, de 71 anos, conta que frequenta o PSF diariamente para aferir a pressão e quando soube da atividade decidiu participar.

[Continua depois da Publicidade]

“Eu venho aqui quase todo dia. Eu me cuido, sou informado. Faço caminhada quase toda semana, quando não faço de manhã, faço à tarde. Aí eu soube do alongamento e vim fazer”, contou o aposentado.

A retomada do grupo de alongamento segue com todos os protocolos de segurança necessários para o enfrentamento da pandemia, como uso de máscara, álcool 70% e o distanciamento.

Para participar das atividades ofertadas pelos PSFs, como o grupo de alongamento, é preciso dar o nome da recepção do posto.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.