Promessas de novos talentos e visibilidade devem marcar a Copa Dr. Silvio Fávero em Lucas do Rio Verde

Competição terá início em 18 de julho em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenarioMT

Promessas de novos talentos e visibilidade devem marcar a Copa Dr. Silvio Fávero em Lucas do Rio Verde
Competição terá início em 18 de julho em Lucas do Rio Verde. Foto: Ascom.

A Copa Dr. Silvio Fávero se prepara para agitar o cenário esportivo de Lucas do Rio Verde entre os dias 18 e 23 de julho. Mais do que um campeonato de futebol, a competição, que chega à sua segunda edição, será uma grande oportunidade para jovens atletas demonstrarem seus talentos e conquistarem o reconhecimento de olheiros de grandes clubes brasileiros.

A presença de representantes do Flamengo e do São Paulo Futebol Clube, como os observadores técnicos William Germano e Goeber Henrique Maia, respectivamente, já está confirmada. A expectativa é que outros dois times de expressão nacional também enviem seus olheiros para a Copa Dr. Silvio Fávero, aumentando ainda mais as chances de descoberta de novos craques.

Visibilidade e oportunidade para jovens atletas

Para o secretário de Esporte e Lazer, André Matto, a presença dos olheiros é um dos principais atrativos da competição. “A intenção é dar mais visibilidade à Copa Dr. Silvio Fávero, trazendo o maior número de equipes para essa copa. Por outro lado, é uma oportunidade de revelar novos talentos do futebol em Lucas do Rio Verde”, afirma André.

Categorias e inscrições

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Copa Dr. Silvio Fávero abre suas inscrições para atletas de 06 a 17 anos, residentes em Lucas do Rio Verde e região. As seis categorias disponíveis são:

SUB-17 (Nascidos em 2007/2008);

SUB-15 (Nascidos em 2009/2010);

SUB-13 (Nascidos em 2011/2012);

SUB-11 (Nascidos em 2013/2014) – Fut7;

SUB-9 (Nascidos em 2015/2016) – Fut7;

SUB-7 (Nascidos em 2017/2018) – Fut7;

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de julho de 2024.O valor da inscrição é de R$ 100,00 por atleta, membro de comissão técnica e acompanhante.

Homenagem e premiação

A Copa Dr. Silvio Fávero é uma homenagem ao advogado e Deputado Estadual Dr. Silvio Fávero, que faleceu em 2021, vítima de Covid-19. Pioneiro na área do direito, Dr. Silvio Fávero também era um grande incentivador do esporte amador e atuou como vice-prefeito de Lucas do Rio Verde.

As equipes campeãs, vice-campeãs e terceiras colocadas de cada categoria receberão troféus e medalhas. Haverá ainda premiação para os destaques da competição, como defesa menos vazada e artilheiro.

Realização e patrocínio

A Copa Dr. Silvio Fávero é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e Associação Luverdense de Esportes e Lazer. A competição conta com o patrocínio do Sicredi, Eletromóveis Martinello e Luverdense Esporte Clube.

Serviço

Copa Dr. Silvio Fávero

Data: 18 a 23 de julho de 2024

Local: Lucas do Rio Verde, MT

Categorias: SUB-17, SUB-15, SUB-13, SUB-11, SUB-9 e SUB-7

Inscrições: Até 12 de julho de 2024

Valor da inscrição: R$ 100,00 por atleta, membro de comissão técnica e acompanhante

Mais informações: Secretaria de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde

A Copa Dr. Silvio Fávero é uma grande oportunidade para os jovens atletas de Lucas do Rio Verde e região demonstrarem seus talentos e darem o primeiro passo na carreira profissional. As inscrições estão abertas!