Projeto da nova escola municipal de Lucas do Rio Verde é apresentado aos profissionais da Educação

Estrutura conta com adaptações climáticas e medidas de biossegurança

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

projeto da nova escola municipal de lucas do rio verde e apresentado aos profissionais da educacao
Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

Projetada para funcionar em 2023, a nova escola municipal de Lucas do Rio Verde, no bairro Vida Nova, possuirá arquitetura diferenciada. Uma reunião para apresentar o projeto foi realizada, na manhã desta terça-feira (10), pela Secretaria de Educação para os profissionais da área.

Serão seis mil metros quadrados de construção entre a parte de salas de aula, administrativa, refeitório e ginásio de esportes, comportando 500 pessoas entre alunos, professores e demais profissionais da educação.

O prefeito Miguel Vaz avalia que o novo conceito é um bônus para a cidade e mostra a dedicação da gestão com o sistema de ensino. “Tudo foi olhado com muito carinho, levando em conta, principalmente, o conforto dos alunos e profissionais porque sabemos que um ambiente agradável reflete no trabalho da equipe e na aprendizagem dos alunos”, salienta.

Elaine Benetti Lovatel, secretária de Educação, apresentou com a equipe de Projeto e Fiscalização de Obras Públicas, setor da Secretaria de Infraestrutura e Obras, a proposta aos presentes. “A escola está sendo pensada detalhadamente de uma maneira a obter espaços inovadores, um novo conceito para a nossa população”.

A arquiteta Thais Maria Priester detalhou o diferencial da nova escola. “Como ainda estamos na pandemia, pensamos em um projeto com espaços abertos, ventilados, com entradas específicas somente para alunos, outra para professores e mais uma para a carga e descarga de alimentos”, mencionou Thais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A fachada será coberta e com entrada própria, impedindo engarrafamentos nas pistas, mantendo a segurança dos alunos no acesso ao prédio. Para os alunos menores de três anos, surgirá o escovódromo: uma longa pia, com várias torneiras e altura adequada para que as crianças escovem os dentes após as refeições. A intenção é educá-los melhor nos hábitos de escovação dental.

A questão climática e meteorológica foi um ponto essencial na criação do projeto. Através de estudo sobre direção do vento, a ideia é que todos os espaços ganhem ventilação. E, em períodos de chuva, todos os ambientes estejam protegidos da água, mas mantendo o ambiente agradável e não abafado.

dsc05883

Pedra fundamental

No dia 5 de agosto, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel, e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, realizaram o lançamento da pedra fundamental da Escola Municipal do Ensino Fundamental do bairro Vida Nova. O momento marcou uma das comemorações de aniversário de 33 anos da cidade.

 

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.