18.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 03 julho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPrograma Criança Feliz de Lucas do Rio Verde leva alegria para famílias...

Programa Criança Feliz de Lucas do Rio Verde leva alegria para famílias no mês das mães

Beneficiados recebem atividades do Programa para estreitar laços familiares
Texto por Redação CenárioMT com Assessoria

A família, para a Política Nacional de Assistência Social, é o grupo de pessoas que se acham unidas por laços consanguíneos, afetivos e, ou de solidariedade. E para tornar cada vez mais afetivos esses laços, o Programa Criança Feliz de Lucas do Rio Verde organizou atividades alusivas ao mês das mães, para os familiares assistidos.

O Programa Criança Feliz tem também o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. Gisele Belloti, coordenadora do programa em Lucas do Rio Verde, explica que as atividades in loco puderam retornar, pois estavam remotas devido à pandemia. “Já que nossos trabalhos puderam voltar a ser nas residências familiares, resolvemos fazer uma homenagem ao Dia das Mães e depois estimulamos algumas brincadeiras para que elas possam desenvolver com as crianças. Foi um momento de interação e fortalecimento de vínculos”, completa Gisele.

Uma das políticas do programa é apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento, colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, entre outros.

O retorno dos trabalhos do Criança Feliz em Lucas do Rio Verde é em forma de muitos agradecimentos, como o da Lucimaria, uma das assistidas das 200 famílias do programa no município. “As visitadoras são muito educadas, atenciosas e extrovertidas.O Programa Criança Feliz é muito bom para as crianças pela atenção que elas dão. As atividades do Dia das Mães foram animadas, com muitas brincadeiras, comidas e amor. Eu cederei a minha casa para elas quantas vezes elas puderem vir. Obrigada mesmo pelo trabalho realizado”, agradece Lucimaria.

As visitas da equipe, com a presença da secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, aconteceram nos bairros do Tessele Júnior, Vida Nova II, Rio Verde e Alvorada.

Gustavo Praiado
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal
julho 02, 2022
Lucas do Rio Verde
Invasão de área pública é crime e pode desclassificar famílias em programas habitacionais
julho 02, 2022
CAUTELAR INOMINADA
Ministério Público anula liberdade provisória de preso em Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022
EMPOSSADO
Dr. Wagner Godoy assume cadeira na Câmara de Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022