20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 02 julho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEProcon orienta estabelecimentos sobre preços expostos em vitrine

Procon orienta estabelecimentos sobre preços expostos em vitrine

Ao todo, 51 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados
Texto por Redação CenárioMT com Assessoria

Equipes do Procon de Lucas do Rio Verde realizaram uma fiscalização ao comércio da Avenida Goiás, na tarde desta quarta-feira (18). A ação teve como objetivo a orientação aos estabelecimentos quanto às normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Ao todo, 51 estabelecimentos comerciais, de vários segmentos, foram fiscalizados pelas quatro equipes em operação. Os agentes atuaram de maneira simultânea nos dois sentidos da avenida.

Durante a inspeção, o Procon orientou os comerciantes quanto ao preço dos produtos expostos em vitrines. A ausência dessa informação infringe o CDC.

“O consumidor não tem que entrar na loja e perguntar o preço. Ele tem que ter o preço visível na vitrine. Então, essa é a orientação que estamos levando aos estabelecimentos”, destacou a coordenadora do Procon Municipal, Liliane Barcelos.

Ainda conforme a coordenadora, outras regiões da cidade também devem receber a fiscalização das equipes. A ação foi acompanhada por fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda.

O consumidor que encontrar alguma irregularidade no comércio pode realizar a denúncia no Procon, que atende de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h, na Galeria Central de Serviços – Av. Paraná, nº 766, no Centro.

Gustavo Praiado
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022
PROJETO SOCIAL
Famílias prestigiam formatura da 11ª turma do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde
julho 01, 2022
Em Lucas
Bombeiros combatem incêndio em armazém por quatro horas seguidas
julho 01, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria Municipal de Saúde divulga alerta sobre toxoplasmose no município
julho 01, 2022