Procon fiscaliza comércios na área central de Lucas do Rio Verde

Ações acontecem nesta semana entre as avenidas Goiás, Mato Grosso e das Nações

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

procon fiscaliza comercios na area central de lucas do rio verde
Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

O Procon de Lucas do Rio Verde intensificou, nesta semana, a fiscalização em alguns estabelecimentos do município para realização de ações de controle e orientativas.

As vistorias acontecem em lojas de todos os departamentos entre as avenidas Goiás, Mato Grosso e das Nações, durante esta terça, quarta e quinta-feira, 25 a 27 de outubro.

Os fiscais verificam se os estabelecimentos possuem um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível e de fácil acesso, especificação dos produtos, políticas de trocas e condições de pagamento. Também é avaliado se os produtos à venda no interior da loja e em vitrines estão devidamente precificados.

A coordenadora do Procon de Lucas do Rio Verde, Liliane Barcelos, destaca que “a fiscalização é necessária para que o consumidor não seja afetado, e a previsão é concluir as ações em tempo breve em todos os comércios da cidade”.

[Continua depois da Publicidade]

A ação, que também tem caráter educativo, traz orientações para empresários e funcionários sobre as irregularidades. Em caso de descumprimento da legislação, os lojistas serão notificados e, caso não se adequem no prazo previsto, poderão ser autuados.

Reclamações, denúncias e solicitações para resolução de algum conflito relacionado às práticas de consumo podem ser registradas, de forma gratuita e on-line, no site: consumidor.gov.br, monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor.

O Procon de Lucas do Rio Verde disponibiliza atendimento pelos telefones (65) 3548-2522 e (65) 99225-4188 ou diretamente na Galeria Central de Serviços, na Avenida Paraná, nº 766, próximo à Avenida Goiás, no Centro. Atendimento de segunda a quinta-feira, das 7h às 15h e sexta-feira das 7h às 13h.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.