Presidente da ACILVE fala sobre importância de oferecer qualificação profissional aos luverdenses

A cerimônia de entrega de 118 certificados aconteceu na noite da última quarta-feira (11) no auditório do Paço Municipal

Fonte: CenarioMT

Presidente da ACILVE fala sobre importância de oferecer qualificação profissional aos luverdenses
Presidente da ACILVE fala sobre importância de oferecer qualificação profissional aos luverdenses

Ao participar da cerimônia de entrega de certificados para 118 alunos do Programa Qualifica Lucas, o presidente da Associação Comercial e Empresarial – ACILVE, o empresário Vilson Kirst, destacou que “uma sociedade forte e organizada só é possível construir, quando se tem mão de obra qualificada”.

É exatamente esse o objetivo da parceria do Poder Executivo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI – em oferecer a oportunidade para que os luverdenses possam se qualificar para o mercado de trabalho, e assim, contribuir para o crescimento do município, bem como com a economia local.

A cerimônia de entrega de 118 certificados aconteceu na noite da última quarta-feira (11) no auditório do Paço Municipal e contou com a presença de amigos e familiares dos formandos.

“Para a ACILVE é sempre uma satisfação fazer parte do processo de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde. Sendo assim, apoiar e incentivar ações como o Programa Qualifica Lucas, através da parceria do Poder Publico e Senai, é de suma importância para a qualificação profissional. Importante destacar que são cursos gratuitos e disponíveis para jovens que estão a procura do primeiro emprego, mas também para pessoas que já estão há muito tempo no mercado de trabalho e que muitas vezes, não tiveram a oportunidade de fazer um curso gratuito”, descreveu Kirst.

[Continua depois da Publicidade]

WhatsApp Image 2023 10 13 at 10.06.54

Todos os cursos são oportunidades de expandir o conhecimento dos alunos. “São novas chances, e agora serão mais portas abertas”, pontua prefeito Miguel Vaz.

Foram concluídos os cursos de Padeiro, Mecânico de Motocicletas, Eletricista de Instalações Prediais, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, Instalador de Drywall e Gesso, Operador de Processos de Distribuição Logística, Salgadeiro, Assentador de Revestimento Cerâmico, Costureiro Industrial do Vestuário e Instalador de Sistemas Fotovoltáicos.

Ao todo, já foram entregues 224 certificados referentes aos primeiros alunos dos cursos do Qualifica Lucas do Rio Verde.

A meta é qualificar pessoas através da oferta de 1.000 vagas em 11 áreas de conhecimento, sendo elas: Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Metalmecânica, Eletroeletrônica, Automotiva, Marceneiro de Móveis e Esquadrias, Logística, Gestão, Refrigeração e Climatização, Têxtil e Vestuário, TI e Hardware.