22.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPrefeitura e LEC assinam termo para início das escolinhas de futebol

Prefeitura e LEC assinam termo para início das escolinhas de futebol

Assinatura do Termo de Cooperação Técnica aconteceu na manhã deste sábado
Por Redação CenárioMT com Assessoria

O Estádio Municipal Passo das Emas foi o palco escolhido para o pontapé inicial do projeto das Escolinhas de Futebol. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o Luverdense Esporte Clube (LEC) e patrocinadores. A assinatura do Termo de Cooperação Técnica foi realizada na manhã deste sábado (28), marcando o início das atividades do programa.

Para a assinatura, estiveram presentes o prefeito Miguel Vaz, secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato, presidente do LEC, Jaime Binsfeld, além de vereadores e patrocinadores.

Assim que soube das inscrições para a escolinha municipal, Carla Regina logo tratou de inscrever o filho, Luiz Augusto, de 11 anos. O garoto é um daqueles apaixonados pelo futebol e pode se tornar uma grande revelação do município. “Nós ficamos sabendo disso pelo site da Prefeitura. Então cabe a gente, enquanto pais, apoiar e incentivar. Quem sabe lá no futuro ele se torne um grande jogador. Fora que o esporte é muito bom para a saúde”, destacou a mãe.

Com fome de gol, Alan do Nascimento, com apenas 10 anos de idade, é atacante daqueles dos bons. Na partida que antecedeu a assinatura do termo, o jovem marcou dois gols. “O futebol é um esporte que eu gosto muito de praticar. Eu sou atacante porque fazer gol me dá alegria”. O garoto ainda foi questionado quanto ao desfecho em uma situação dele, frente ao goleiro com a bola. “Com certeza eu faço o gol”, disse Alan, convicto da resposta.

Incentivar sonhos dos jovens como o Alan, o Luiz, e da mãe Carla, é um dos objetivos da escolinha municipal. Segundo o prefeito, o programa deve atender até o fim deste ano 300 crianças. A expectativa para  2022 é de 800 crianças atendidas. “Essa parceria do poder público com a iniciativa privada, o LEC, é muito importante. O programa, além de formar atletas, forma também cidadãos. Então, isso é de extrema importância para a cidade e quem ganha é a sociedade”, disse Miguel Vaz.

O programa vai servir também para formar base para o Luverdense. “Estamos retomando a categoria de base. Quando a gente olha, no contexto geral, o futebol profissional só faz sentido se você tem base. Com isso nós temos a condição de utilizar esses atletas no futuro. Esse é um projeto que dará muitos frutos lá na frente, tanto no âmbito esportivo, quanto social”, destacou Jaime Binsfeld.

Podem participar da escolinha, crianças e jovens com idade entre 7 e 15 anos. As aulas serão ministradas em quatro bairros, sendo nos campos do Bandeirantes, Tessele Junior, Cerrado e Rio Verde. Saiba mais em: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8903/

Termo de Cooperação Técnica
O Termo de Cooperação Técnica, regulamentado pela Lei n° 3.220/21, traz oito cláusulas que definem os deveres das partes.

A prefeitura fica responsável em ceder os profissionais de educação física, fornecer os materiais e espaços esportivos, além de custear as despesas de viagens dos atletas.

O LEC fica responsável em fornecer os uniformes de treinamentos e competições (meia, calção e camisa), além de ceder profissionais para treinamentos da seleção sub-17.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,314FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021