Prefeitura disponibiliza canal de ouvidoria para atendimento à população sobre a atuação da GCM

Denúncias, reclamações e elogios podem ser realizados de maneira on-line e presencial

Fonte: Ascom Prefeitura/Camilly Barros

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(Foto: Ascom Prefeitura/Reprodução)

Reforçando o compromisso com a qualidade do serviço prestado pelos agentes da segurança municipal, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança Pública, implementou a Ouvidoria da Guarda Civil Municipal. Por meio do novo canal de comunicação, a população pode registrar reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre a conduta dos membros da corporação.

As manifestações podem ser encaminhadas para a ouvidoria de maneira on-line, por meio do site da Prefeitura, clicando em “Fala Cidadão” e depois em “Ouvidoria da Guarda Municipal”.

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O atendimento também é realizado presencialmente na Secretaria de Segurança Pública, localizada no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

“Atualmente, a corporação conta com o guarda civil Emanoel Silva à frente da Ouvidoria, além de uma Corregedoria consolidada, conduzida pelo GCM Marques. Dessa forma, qualquer manifestação relacionada à atuação da Guarda Civil Municipal deve ser encaminhada diretamente à Ouvidoria da GCM, que já está em funcionamento. As demais demandas devem ser direcionadas à Ouvidoria Pública da Prefeitura”, destacou o secretário de Segurança Pública, Marcos Cunha.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde reafirma seu empenho em promover transparência, escuta ativa da população e o fortalecimento das instituições de segurança.