Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza grande mutirão de limpeza neste mês

Os materiais devem ser depositados nas calçadas somente próximo à data de cada bairro

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

Com o objetivo de manter a cidade limpa, prevenir doenças como dengue, zika e chikungunya e garantir mais segurança aos luverdenses, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza, a partir do dia 24 de outubro, um grande mutirão de limpeza. A programação deve se estender até o início do mês de dezembro.

As equipes do mutirão irão passar em todas as ruas dos bairros, conforme cronograma, para recolher os resíduos que estão em cima das calçadas. A orientação é para que a população esteja atenta às datas de cada bairro e só coloque os materiais em frente à residência mais próximo da data estipulada na programação.

[Continua depois da Publicidade]

Serão recolhidos materiais como móveis usados, galhos de árvores, restos de grama, entre outros materiais que necessitam de um local para serem destinados.

[Continua depois da Publicidade]

O mutirão começa no dia 24 de outubro, na região dos bairros Vida Nova e Jaime Seiti Fujji, com previsão de término no dia 07 de dezembro, no bairro Menino Deus.

Para divulgação serão distribuídos cartazes com o cronograma do mutirão nas escolas, PSFs e locais com circulação de pessoas, como mercados e outros comércios. As datas e locais também estarão disponíveis nos murais das unidades da Prefeitura e podem ser acessadas no site: www.lucasdorioverde.mt.gov.br.

O mutirão de limpeza é idealizado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras e conta com ações da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que, nesta edição, vai fazer a coleta de pneus e a destinação correta do material.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.