Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança edital do programa habitacional Sonho Meu

Serão disponibilizados 107 lotes na região do Jardim Amazônia e Jardim Primavera. Programa é voltado para famílias com renda de R$ 1,5 mil a R$ 4 mil

Fonte: CenárioMT

IMG 0889 scaled

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde lançou nesta quarta-feira (30) o edital do programa habitacional Sonho Meu. Serão 107 lotes populares localizados nos bairros Jardim Primavera e Jardim Amazônia.

O agendamento para as inscrições será realizado de 10 a 20 de dezembro. O procedimento pode ser feito pelo site da prefeitura ou presencialmente, no Departamento de Habitação.

De acordo com edital, os critérios para aderir ao Sonho Meu são basicamente os mesmos adotados em outros programas habitacionais. Tempo de moradia no município é de no mínimo 5 anos para assegurar a inscrição junto à Secretaria de Assistência Social e Habitação. Precisa ser morador de Lucas do Rio Verde e não ter sido contemplado com imóvel em programa anterior ou ter imóvel no nome, por exemplo.

Outras informações do edital foram apresentadas durante a apresentação do edital. Ele estará disponível no site da prefeitura a partir de amanhã (01).

Águas do Cerrado

Acesso a moradia é uma das principais demandas do município. No início do ano foi informado que há um déficit de aproximadamente 6 mil moradias em Lucas do Rio Verde.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante o lançamento do edital, o Executivo Municipal anunciou que o governador Mauro Mendes virá a Lucas do Rio Verde para formalizar o projeto Habitacional Águas do Cerrado. O programa é o maior conjunto habitacional na história do município.

Serão mais de 1,5 mil moradias que atenderão moradores luverdenses que buscam realizar o sonho da casa própria. O Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, também esperado na cerimônia, que acontecerá no dia 9 de dezembro.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.