A Prefeitura de Lucas do Rio Verde decretou ponto facultativo nas repartições públicas da administração direta e indireta do Município na sexta-feira, 21 de novembro de 2025. A medida consta no Decreto nº 7.368/2025 e ocorre em razão do feriado nacional da Consciência Negra, celebrado na quinta-feira, 20.
O expediente no Paço Municipal retornará na segunda-feira (24), com atendimento das 07h às 13h.
Durante esses dias, os serviços públicos essenciais permanecerão inalterados e serão executados em conformidade às atribuições e competências de cada secretaria, como a Guarda Civil Municipal, coleta de lixo e setores operacionais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).
Em casos de religação de água e/ou comunicação de vazamento de água e esgoto, o telefone do plantão do Saae é o 115. Da Guarda Civil Municipal, o número do plantão é o 153. Os contatos de plantão do Conselho Tutelar são: (65) 3548-2518 e (65) 99241-8162.
Saúde
No dia 20 de novembro, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Primaveras e Parque das Emas atenderão das 13h às 18h. Já o PAM e a Farmácia de Urgência/Emergência, localizada dentro do Pronto Atendimento, atenderão das 06h à meia-noite.
Já no dia 21 de novembro, a unidade Jardim Primaveras atenderá das 07h às 11h e das 13h às 17h, incluindo urgências de odontologia. A UBS Parque das Emas atenderá normalmente das 07h às 11h e das 13h às 17h, com farmácia aberta para a entrega de medicamentos.
No dia 21 de novembro, o Laboratório Municipal atenderá das 06h às 12h e os Caps Adulto e Infantil atenderão das 07h às 11h.
O Espaço Saúde também atenderá no dia 21 de novembro, das 07h às 11h e das 13h às 17h, com consultas especializadas previamente agendadas.
A Central de Regulação atenderá somente o setor de transporte (Casa de Apoio e TFD), com atendimento no Espaço Saúde, das 07h às 11h.
Nos dias 22 e 23 de novembro, haverá atendimento de saúde na UBS Tessele Junior das 13h às 18h e demais casos emergenciais de saúde devem ser encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), que tem atendimento ao público todos os dias, das 6h à meia-noite.
A Vigilância em Saúde atenderá todos os dias por meio do Telefone de Plantão: 65 99226 7392.
Em outros horários, da meia-noite às 06h, os cidadãos podem buscar atendimento de saúde no Hospital São Lucas.
Outros setores
Os demais setores, não essenciais, seguem o Decreto nº 7.108. Sendo assim, as demais unidades da Administração Municipal como as escolas, Galeria Central de Serviços (que inclui o Sine, Sala do Empreendedor, Procon, Junta Militar e Central de Identificação), Cras, Creas, Departamento de Habitação, atendimento ao público do Saae, oficinas culturais, atividades do Viva Lucas também não terão atendimentos na quinta e sexta-feira, retornando as atividades normais na segunda-feira (24).


















