Prefeitura de Lucas do Rio Verde antecipa lançamento da Campanha do Agasalho

Em anos anteriores o lançamento foi feito no mês de maio. Instituições ainda podem aderir à mobilização

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2023 04 14 at 15.08.43 e1681499415833

Foi lançado nesta sexta-feira (14), pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a Campanha do Agasalho 2023. O ato, ocorrido no auditório dos Pioneiros, reuniu representantes de instituições que serão pontos de coleta da campanha.

Este ano, a Secretaria de Assistência Social e Habitação antecipou o lançamento da campanha. O objetivo é evitar que famílias sejam surpreendidas com dias de temperaturas amenas para os padrões de Mato Grosso.

“Apesar de morar numa terra que faz bastante calor, sempre tem aqueles dias de frio que chegam e às vezes a gente está desprevenida. Nós, enquanto Assistência Social, gostaríamos sempre de ter condições e auxiliar as pessoas nos momentos das dificuldades”, explicou Janice Ribeiro, responsável pela pasta.

A Câmara de Lucas do Rio Verde é uma das parceiras da Prefeitura na campanha. A presidente Sandra Barzotto enalteceu a iniciativa e o reflexo positivo que terá sobre as famílias menos favorecidas.

“É uma ação muito importante. Nós temos famílias chegando todos os dias em nosso município e muitos não têm roupas para o dia a dia, ainda mais quando chega um período de frio pra poder se aquecer. Então não custa nada pra população doar uma peça que muitas vezes está no guarda roupa e não tem mais utilidade. Com certeza será de grande valia para quem precisa”, destacou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Adesão

Várias empresas e instituições já contam em suas sedes com as caixas destinadas para coleta de roupas e calçados em condições de uso.

Porém, ainda é possível aderir à campanha. Basta procurar a Secretaria de Assistência Social e Habitação e manifestar sua intenção.

“Se alguém quiser fazer parte, somar conosco e colocar uma caixa em seu estabelecimento, recolher roupas e trazer pra nós, ligar para que a gente possa buscar, pra que possamos arrecadar bastante roupas, agasalhos, ajudar as pessoas nesses dias de frio”, ressaltou a secretária.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.