Prefeitura de Lucas do Rio Verde antecipa lançamento da Campanha do Agasalho

Em anos anteriores o lançamento foi feito no mês de maio. Instituições ainda podem aderir à mobilização

Fonte: CenárioMT

Foi lançado nesta sexta-feira (14), pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a Campanha do Agasalho 2023. O ato, ocorrido no auditório dos Pioneiros, reuniu representantes de instituições que serão pontos de coleta da campanha.

Este ano, a Secretaria de Assistência Social e Habitação antecipou o lançamento da campanha. O objetivo é evitar que famílias sejam surpreendidas com dias de temperaturas amenas para os padrões de Mato Grosso.

[Continua depois da Publicidade]

“Apesar de morar numa terra que faz bastante calor, sempre tem aqueles dias de frio que chegam e às vezes a gente está desprevenida. Nós, enquanto Assistência Social, gostaríamos sempre de ter condições e auxiliar as pessoas nos momentos das dificuldades”, explicou Janice Ribeiro, responsável pela pasta.

A Câmara de Lucas do Rio Verde é uma das parceiras da Prefeitura na campanha. A presidente Sandra Barzotto enalteceu a iniciativa e o reflexo positivo que terá sobre as famílias menos favorecidas.

[Continua depois da Publicidade]

“É uma ação muito importante. Nós temos famílias chegando todos os dias em nosso município e muitos não têm roupas para o dia a dia, ainda mais quando chega um período de frio pra poder se aquecer. Então não custa nada pra população doar uma peça que muitas vezes está no guarda roupa e não tem mais utilidade. Com certeza será de grande valia para quem precisa”, destacou.

Adesão

Várias empresas e instituições já contam em suas sedes com as caixas destinadas para coleta de roupas e calçados em condições de uso.

Porém, ainda é possível aderir à campanha. Basta procurar a Secretaria de Assistência Social e Habitação e manifestar sua intenção.

“Se alguém quiser fazer parte, somar conosco e colocar uma caixa em seu estabelecimento, recolher roupas e trazer pra nós, ligar para que a gente possa buscar, pra que possamos arrecadar bastante roupas, agasalhos, ajudar as pessoas nesses dias de frio”, ressaltou a secretária.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT