36.4 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 24 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPrefeitura de Lucas do Rio Verde acompanha investigação do furto de vacinas

Prefeitura de Lucas do Rio Verde acompanha investigação do furto de vacinas

Polícia Civil aguarda laudo pericial para apresentar o resultado do inquérito
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Covid-19 – A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Procuradoria Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde, tem auxiliado a Polícia Judiciária Civil (PJC) no inquérito que apura o furto de vacinas contra a Covid-19, ocorrido no dia 22 de junho, no PSF do bairro Rio Verde.

Segundo o delegado da PJC a frente do caso, Eugênio Rudy, atualmente a investigação aguarda o laudo pericial que deve ser emitido, ainda sem data, pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A partir da emissão do laudo, a Polícia Civil espera conseguir novas informações que auxiliem no inquérito policial, como a digital dos envolvidos no furto.

Até o momento, já foram ouvidas todas as pessoas que estiveram no PSF no dia do fato e na data seguinte, especialmente no local onde ocorria a aplicação das vacinas, entre elas, aplicadores, pessoas que receberam algum imunizante, além de profissionais que tinham acesso ao ambiente.

“Estamos em contato constantemente com a Politec e vamos continuar as investigações. No momento oportuno, a polícia vai trazer a público o resultado do inquérito e, com certeza, apontaremos quem é o autor ou os autores do furto das vacinas”, destacou o delegado.

Em todas as fases da investigação, a Prefeitura esteve e continua à disposição da polícia para esclarecer os fatos, mostrando compromisso e respeito perante a sociedade.

“Eu tenho que elogiar a conduta da Prefeitura, da Secretaria de Saúde, da Procuradoria Municipal que têm nos ajudado sempre, em tudo que nós pedimos de informações. Esse é o papel que se espera do órgão público, que seja parceiro, para que juntos consigamos chegar ao resultado do inquérito”, destacou o Eugênio.

A Prefeitura iniciou, ainda no mês de junho, uma Sindicância para apurar todos os fatos. O processo foi suspenso até que a PJC avance na investigação. A partir do resultado do inquérito, o Município retoma o procedimento interno, com a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

A Procuradora-Geral do Município, Derlise Marchiori, destaca o compromisso da gestão com a solução para o caso. “É importante destacar que a Prefeitura atua com muita responsabilidade porque o assunto é sério e, comprovado o envolvimento dos servidores, serão punidos, de acordo com o art 123 do Estatuto do Servidor (Lei 42/2006)”.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,334FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021