Prefeitos de Lucas e Sorriso visitam ponte recém-recuperada na divisa dos municípios

Visita marcou inauguração simbólica da obra na manhã desta terça-feira (24)

Fonte: CenárioMT

Foto: CenárioMT

A ponte sobre o Rio Verde que dá acesso à Comunidade Morocó, em Sorriso, foi entregue oficialmente na manhã desta terça-feira (24). A visita dos prefeitos Miguel Vaz, de Lucas do Rio Verde, e Ari Lafin, de Sorriso, marcou a inauguração simbólica. A ponte fica localizada na divisa entre os dois municípios.

O tráfego na ponte foi suspenso no início de maio. Nos dias seguintes, ela passou pela revitalização, finalizada há poucos dias. O trabalho foi executado por uma empresa contratada e foi orçada em R$ 523.894,30.

[Continua depois da Publicidade]

“Estou muito feliz em estar visitando esta obra. Ela impacta muito mais no comércio local, mas a responsabilidade que nós precisamos entender é quem mora em Sorriso e precisa ser atendido pelo prefeito local e quem mora em Lucas precisa do atendimento do Miguel. Estamos fazendo a nossa parte”, pontuou o prefeito Ari Lafin.

“É muito importante esta reforma geral da ponte no Rio Verde que liga Lucas do Rio Verde a Sorriso, em especial à Comunidade Morocó e os chacareiros que estão logo depois do rio, que tem sua produção aqui e abastece Lucas do Rio Verde”, destacou Vaz.

[Continua depois da Publicidade]

Limite de peso

O tráfego na ponte está liberado. Porém, o acesso será limitado aos veículos de carga. O objetivo é aumentar a vida útil da ponte.

Placas informando sobre o peso máximo de carga foram instaladas nos acessos à ponte
(Foto: CenárioMT)

“A gente recomenda à população, limitamos a capacidade de carga em 25 toneladas para ter uma maior durabilidade a longo tempo e venha a diminuir a manutenção também”, observou o secretário de Infraestrutura, Alexandre Orbolato.

Parceria

Durante o atendimento à imprensa, os prefeitos de Lucas do Rio Verde e Sorriso destacaram a parceria entre as duas gestões. A ideia é unir forçar em busca de soluções dos problemas enfrentados.

“Buscamos o fortalecimento da regionalização das ações. A logística é uma das principais pautas nossa, haja vista que estamos tratando de cidades responsáveis pelo agronegócio”, ressaltou Lafin.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT