Prefeito Miguel Vaz decreta situação de emergência em Lucas do Rio Verde

A medida foi tomada para fins de enfrentamento à pandemia de Covid-19 e surtos de síndrome gripal

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

lucas do rio verde aérea
(Foto: Ascom Prefeitura)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, assinou, nesta terça-feira (25), o Decreto Municipal nº 5.781/2022, que declara situação de emergência para fins de enfrentamento à pandemia de Covid-19 e surtos de síndrome gripal em Lucas do Rio Verde.

A medida foi tomada considerando o aumento significativo dos casos de influenza no município e em todo o território brasileiro, bem como o reconhecimento da pandemia do coronavírus pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do recente aumento de casos de Covid-19 confirmados.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme o decreto, a situação de emergência autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância nacional e internacional.

[Continua depois da Publicidade]

A Prefeitura informa que as medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.

Com servidores em quarentena, Saúde de Lucas do Rio Verde busca estratégia para conter avanço da Covid

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.