Prazo para inscrições no Bombeiros do Futuro termina sexta-feira (15)

Projeto social da corporação militar atende crianças de 8 a 12 anos que estejam matriculadas na rede de ensino de Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

IMG 1006 scaled
Foto: CenárioMT

Iniciou na sexta-feira (08) e segue até o dia 15 de março, sexta-feira, o prazo para inscrição no Bombeiros do Futuro. O projeto social é desenvolvido pela 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, com sede em Lucas do Rio Verde.

Podem ser inscritas crianças de 8 a 12 que estejam devidamente matriculadas e frequentando as aulas na rede de ensino de Lucas do Rio Verde, tanto particular quanto pública. Clique aqui para fazer a sua inscrição!

O projeto é desenvolvido por aproximadamente 3 meses com atividades aos sábados. “O objetivo é passar diversos conhecimentos, prevenção de acidentes, também às drogas, prevenção a violência, e diversos outros temas abordados dentro da instituição com o intuito de trazer para essas crianças um conhecimento maior”, explicou o comandante adjunto da 13ª CIBM, tenente Wolf.

O oficial observa ainda que as crianças receberão instruções sobre a importância de primeiros socorros para que elas tenham noção básica de primeiros socorros. “Inclusive temos alguns casos de atendimento às vítimas onde nossos alunos iniciaram os primeiros atendimentos à vítima e isso é muito satisfatório e engrandecedor, tanto para instituição quanto para a criança de estar sendo útil no sentido de atender uma ocorrência e saber que aquele atuação dela tem uma diferença para aquela vítima”, ressaltou.

[Continua depois da Publicidade]

Até o início da semana mais de 180 crianças haviam sido inscritas. Por conta da grande procura a seleção das 60 crianças que integrarão o projeto social será feita por meio de sorteio.

O Corpo de Bombeiros disponibilizou um formulário que deve ser preenchido pelos pais ou responsáveis do aluno interessado em ingressar no projeto. “É um formulário onde são preenchidos os dados da criança, endereço e diversas outras informações relacionada a criança, idade, escolaridade, e principalmente as informações também dos pais e responsáveis pelas crianças”, explicou o comandante adjunto.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.