31.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 13 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPor motivos pessoais, Franz deixa Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lucas do...

Por motivos pessoais, Franz deixa Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde

Paulo Franz quer acompanhar o tratamento de saúde do pai, Odmar Osvino Franz, 87
Por Da Redação

Por questões particulares, o empresário Paulo Franz anunciou nesta quinta-feira (06) sua saída da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde. Paulo comentou que a função pública exige tempo e dedicação e que optou por sair da função para acompanhar, entre outras coisas, o tratamento de saúde do pai, Odmar Osvino Franz, 87, pioneiro no município.

O empresário lembra que recebeu convite do prefeito Miguel Vaz, após as eleições de 2020, e aceitou o desafio de comandar a pasta. Ao longo dos 100 primeiros dias, Paulo Franz atuou com a intenção de atrair empresas e gerar emprego e renda. Neste período ele coordenou e montou equipes para dar suporte no Desenvolvimento Econômico e também na Secretaria de Agricultura, pasta que tem a agenda semelhante.

“Eu também entendi que ser um bom secretário demanda muito tempo. Vem um amigo aqui que, simplesmente, quer sentar e um chimarrão, conversar contigo, tomar uma água, um café, trocar uma ideia ser ouvido. Outro na rua tem uma sugestão para dar. É um conjunto de coisas que vão tomando seu tempo e infelizmente eu não tenho todo esse tempo”, comentou o secretário, citando que como diretor em outras empresas, acaba tendo que dedicar um pouco de tempo também. “Mesmo tendo uma equipe forte, mas a sua presença física acredito ser importante”.

Paulo explicou que não esteve na função por salário, mas com a intenção de ajudar no desenvolvimento da comunidade luverdense. “Mas pensei que chegaria no ponto de prejudicar a própria administração. Agravou um pouquinho mais por problema de doença na família e eu preciso acompanhar, por principio, esse problema da família e eu teria que me ausentar por vários dias, não sei quanto tempo”, pontuou.

Em reunião com o prefeito Miguel Vaz, Franz conversou a respeito e tomou a decisão pelo afastamento. Apesar de deixar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ele se manterá próximo compondo um conselho político formado para colaborar com sugestões e ideias sobre o desenvolvimento do município. ”Estarei presente, sim, nas principais decisões, mas não posso estar aqui, dedicando 8, 10 ou 20 horas por dia, pra mim isso fica muito difícil”, declarou.

“Fico feliz por ter estado aqui todo esse tempo, fiz boas amizades, o Miguel aceitou, porque entende porque de fato pra mim é difícil. Estou aqui, como amigo, como cidadão, como sempre fiz. Vou ajudar, eu e Miguel nos falamos diariamente. A amizade e a sociedade (em alguns negócios) continuam e o único motivo é que não posso estar esse período todo presente e percebi que as pessoas precisam de um secretário presente, fisicamente”, concluiu.

Ainda não há definição sobre substituto ou quem responderá pela função interinamente.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

IMUNIZAÇÃO
Lucas do Rio Verde imuniza 750 pessoas em Dia de Campanha contra a Covid-19
junho 13, 2021
Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021