27.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 14 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPor meio do Viva Lucas, município realiza processo seletivo para contratação de...

Por meio do Viva Lucas, município realiza processo seletivo para contratação de profissionais

Edital para contratação de profissionais formados em Educação Física foi lançado esta semana, mas inscrições iniciam no final do mês
Por Da Redação

Dar oportunidade para que as pessoas desenvolvam práticas esportivas e de lazer. Este é o propósito do programa Viva Lucas que será implantado no município pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Um passo dado neste sentido foi a publicação, feita esta semana, de edital para contratação de profissionais formados em Educação Física.

As inscrições vão acontecer entre 29/04 até 07/05. Elas serão feitas exclusivamente através da internet no endereço eletrônico: selecao.lucasdorioverde.mt.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 30.

“O edital visa contemplar a contratação de profissionais de educação física, pra que eles possam estar integrando nossa equipe na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Que a gente possa, nos próximos anos, desenvolver nossas ações esportivas e de lazer, as escolinhas esportivas. É uma oportunidade que o profissional tem”, indica o secretário de Esportes e Lazer, Jackson Lopes.

Prova

O edital, que está disponível no site da prefeitura municipal, detalha como será o processo para a seleção dos profissionais.

O documento trata das datas, desde o período para pedidos de isenção ao deferimento das inscrições. Além disso, os interessados devem estar atentos às condições e requisitos do edital.

A prova deve ser aplicada em data provável de 30 de maio de 2021, das 8h às 10h. Todavia, o local da realização será divulgado em Edital Complementar.

Os candidatos podem escolher em qual modalidade desejam atuar, sendo elas: futebol, futsal, voleibol, handebol, basquetebol, badminton e atletismo.

Viva Lucas

Além de retomar as atividades das escolinhas, o programa Viva Lucas quer envolver toda a comunidade após o período restritivo da covid-19. A ideia é utilizar as praças públicas e desenvolver atividades recreativas e de lazer.

“É comprovado que a atividade física traz um beneficio muito grande à sociedade, ao ser humano. Através deste programa vamos poder possibilitar novamente os atendimentos das aulas de ritmos, de treinamento funcional nas praças, locais públicos, assim como todo um atendimento na parte esportiva. É um atendimento que vamos oferecer à população de Lucas do Rio verde que tem todo um atendimento para que possamos contribuir para a saúde e a melhoria da qualidade de vida da população”, ressalta.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NA DIVISA
Lucas do Rio Verde e Sorriso devem formalizar parceria para recuperar ponte de madeira sobre o Rio Verde
maio 14, 2021
SAÚDE
Com duas novas mortes, Lucas do Rio Verde chega a 141 óbitos por Covid-19
maio 14, 2021