“População deve manter cuidados e evitar aglomeração”, afirma Secretário de Saúde de Lucas do Rio Verde

"Se as pessoas não colaborarem, medidas restritivas podem ser adotadas novamente", ressaltou Bespalez ao falar sofra a falta de cuidado de alguns moradores

Fonte: Cenário MT

Sem titulo

Durante coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (11), o Secretário de Saúde de Lucas do Rio Verde-MT, Rafael Bespalez, destacou que a “população deve manter os cuidados e evitar aglomeração”, ao falar sobre o cenário epidemiológico no município.

Devido ao desaceleramento no número de contaminação, o Comitê de Enfrentamento em conjunto com o Poder Público, afrouxou algumas restrições, como por exemplo, toque de recolher e liberação para funcionamento de bares com lotação máxima com até 80 pessoas.

Porém, infelizmente, em alguns lugares as medidas não estão sendo respeitadas e alguns estabelecimentos excedendo o limite estabelecido por decreto, como aconteceu no último fim de semana.

Boletim Epidemiológico confirma 52ª morte por Covid-19 em Lucas do Rio Verde

[Continua depois da Publicidade]

O Secretário de Saúde reafirmou que, caso a população não continue tomando as medidas de segurança estabelecidas, será necessários ações mais rígidas novamente, bem como serão aplicadas multas e fechamento dos mesmos.

Assista a entrevista na íntegra:

https://www.facebook.com/CenarioMT/videos/1008371956345352