Politec capacita servidores municipais e cartorários de 15 municípios

Cerca de 400 atendimentos supervisionados foram realizados aos servidores do Tribunal de Justiça como forma de treinamento dos participantes

Fonte: Assessoria

A Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica da Politec capacitou servidores municipais e cartorários conveniados com a instituição, para os atendimentos de emissão de Carteiras de Identidade Nacionais (CIN). A capacitação ocorreu na Escola dos Servidores do Judiciário, entre os dias 02 de e 13 de setembro, com duração de 80h semanais.

Durante o curso, os colaboradores foram ensinados a operar os kits biométricos que são utilizados no processo de emissão do documento.

[Continua depois da Publicidade]

Cerca de 500 atendimentos supervisionados realizados aos servidores do Tribunal de Justiça como forma de treinamento dos participantes.

Receberam a capacitação 20 servidores dos municípios de Marcelândia, Lucas do Rio Verde, Juína, Juscimeira, Nossa Senhora do Livramento, além dos Cartórios de Rondonópolis, Água Boa, Pontes e Lacerda, Ribeirãozinho, Torixoréu, Nova Xavantina, Primavera do Leste, Tapurah, Carlinda e Nova Canaã do Norte.

[Continua depois da Publicidade]

Durante o treinamento foram apresentados conteúdos sobre a operacionalização do sistema de identificação civil, legislações, atendimento ao público, técnicas de coleta de impressões digitais e emissão de documentos de identificação civil e criminal.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT