Policial Militar salva vida de criança engasgada com pedaço de osso

Fonte: CenarioMT

policial militar salva vida de crianca engasgada com pedaco de osso 1304559

Policiais militares do 13º Batalhão em Lucas do Rio Verde (MT) salvaram a vida de uma menininha de 02 anos, que estava engasgada com um osso de galinha. O ato de heroísmo dos agentes de segurança aconteceu na noite desta quarta-feira (18).

De acordo com o boletim de ocorrência, o Soldado PM Rafael estava em frente ao antigo prédio da Polícia Militar, na Avenida Mato Grosso, realizando a função de plantonista (190), momento em e dois homens chegaram em uma motoneta Honda Biz ao local.

O garupa carregava consigo uma criança e todos apresentavam estar bastante apavorados. Um dos homens relatou ao militar que a criança havia se engasgado com um osso de galinha durante o jantar.

De imediato, o policial Rafael utilizou a técnica da manobra de Heimlich na criança, obtendo êxito na liberação de suas vias respiratórias.

Após a aplicação de repetidas vezes desta manobra, foi observada a melhora do estado da criança, onde, de imediato, foi feito contato com Oficial de Dia, 1º Ten PM Bolzan, sendo solicitado apoio da viatura para levar a criança ao Pronto Socorro Municipal, pois foi observado que a criança ainda estava com a boca suja de sangue.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De imediato, a guarnição deslocou até 13º BPM (antigo prédio) e conduziu a criança, juntamente com o seu padrasto, para o PAM, para garantir a saúde da criança.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.