Poder Executivo veta emenda que destinaria R$ 1,5 milhão para o Luverdense Esporte Clube

Fonte: Cenário MT

LEC 374 p
LEC 374 p
FOTO: Luverdense Esporte Clube

O prefeito de Lucas do Rio Verde-MT, Flori Luiz Binotti, vetou na manhã desta quinta-feira (30) emenda parlamentar do Legislativo municipal que destinaria aporte financeiro para Luverdense Esporte Clube, no valor de R$ 1,5 milhão.

A indicação dos vereadores foi aprovada ainda no ano passado.

“Infelizmente a administração municipal não pode fazer esse repasse por falta de legalidade. Não que não queiramos fazer o repasse, mas a prefeitura não tem como legalmente passar esses valores para o Luverdense”, disse o Diretor de Planejamento, Zeca Picollo.

O diretor comentou que a prefeitura deverá continuar mantendo a manutenção do estádio municipal Passo das Emas, tendo em vista que é um espaço da sociedade luverdense.

[Continua depois da Publicidade]

“Tomamos todas as precauções para que realmente, se poderíamos fazer isso dentro da legalidade, mas não conseguimos achar uma fórmula de ajudar o Luverdense”, acrescentou, afirmando que o Tribunal de Contas do Estado, exigiu a devolução do dinheiro ao Poder Púbico, onde outros municípios teriam ajudado os times de suas cidades.

Após a reunião, o presidente do Luverdense Esporte Clube, Guilherme Lawisch, comentou que já esperava o veto por parte do Executivo Municipal.

“É um veto, que de certa forma já esperávamos, pois sabemos da forma como o Poder Público trabalha, assim como as leis a nível Brasil, porém, esperávamos que saísse um valor menor”, comentou.

A diretoria do LEC, durante a reunião, solicitou que o Executivo Municipal pudesse de alguma forma, auxiliar o time a arrecadar fundos para sua manutenção.

“Pedimos melhorias nos serviços já prestados por eles, inclusive na arrecadação, aonde o prefeito pudesse ajudar o Luverdense Esporte Clube na busca de empresas parceiras, como forma de substituir esse valor que o município não vai poder repassar, por entender que o LEC tem sua parcela de retribuição com o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde”, frisou Lawisch.

prefeito Luiz Binotti confirmou que irá contribuir com o Luverdense na busca de empresas parceiras.