23.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 12 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPichações no Tessele Junior são removidas com apoio da Secretaria de Segurança...

Pichações no Tessele Junior são removidas com apoio da Secretaria de Segurança em Lucas do Rio Verde

Essa é a 4º vez em que o trabalho de cobertura é feito sobre o vandalismo
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Diversas pichações no bairro Tessele Junior foram removidas com apoio da Secretaria de Segurança e Trânsito de Lucas do Rio Verde, na tarde desta quinta-feira (10). A ação foi encabeçada por oficiais da Polícia Militar, porém a pasta municipal colaborou com as tintas e mão de obra.

De acordo com a Polícia, os pichos são recorrentes naquela localidade, sendo esta a quarta vez em que os agentes solicitam a cobertura das frases pintadas em vermelho pelos muros de residências do bairro.

A corporação apontou que as ações de vandalismo são executadas por supostos integrantes de uma facção criminosa, apresentando um “código de conduta” a ser seguido no bairro. Os militares ressaltam que a população pode denunciar as pichações, inclusive de forma anônima.

“É uma forma de tentar intimidar a população e os órgãos de segurança, mas enquanto continuarem pichando vamos continuar pintando. O bairro é da população e não desses marginais”, declarou o policial militar, Tenente Peixoto.

Crime ambiental e vandalismo 

Pichar prédios públicos ou privados é considerado vandalismo e crime ambiental (Lei 9.605/98). A pena varia de 3 meses a 1 ano de detenção e multa para quem for pego pichando. Caso o ato seja em monumento ou patrimônio tombado por seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de 6 meses a 1 ano de detenção e multa.

As denúncias sobre pichações e vandalismo podem ser encaminhadas para a Polícia Militar, via 190, para a Guarda Municipal, pelo 153, ou ainda nos canais da Prefeitura, como a Ouvidoria 0800-646-4004 (ligação gratuita) e também no App Lucas Cidadão.

“A ideia dos criminosos, em tese, é que diminua o policiamento. Mas vamos continuar a atuar, não existe poder paralelo. Pedimos o empenho da população em fazer as denúncias e não deixar esses vândalos à solta”, esclareceu Peixoto.

 


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021
COPA DO BRASIL DE FUTSAL
Equilibrado, confronto entre G.Santos x Juventude é decidido nos últimos segundos da prorrogação
junho 12, 2021