Patrulha Maria da Penha resgata mulher e filhos vítimas de violência doméstica em Lucas do Rio Verde

Ação conjunta com o Conselho Tutelar garantiu a retirada das vítimas de dentro da residência e o acolhimento em local seguro

Fonte: CenarioMT

Ação conjunta com o Conselho Tutelar garantiu a retirada das vítimas de dentro da residência e o acolhimento em local seguro
Foto: GCM

Uma mulher e seus filhos menores de idade foram resgatados de uma situação de violência doméstica, em Lucas do Rio Verde (MT). A ocorrência foi atendida pela Patrulha Maria da Penha, em apoio ao Conselho Tutelar.

A equipe foi acionada para comparecer à Rua Cornélia, no bairro Jardim dos Palmeiras, onde foi denunciada uma situação de violência praticada pelo companheiro da mulher, que também exerce o papel de padrasto das crianças.

[Continua depois da Publicidade]

No local, os agentes constataram a necessidade de retirada imediata da mulher e dos filhos, visando preservar a integridade física e emocional das vítimas. Todos foram encaminhados a um hotel da cidade, onde receberam acolhimento em segurança.

A ocorrência foi devidamente registrada, com todos os encaminhamentos legais sendo realizados. O caso segue sob responsabilidade da rede de proteção à mulher e da autoridade policial, que poderá adotar medidas protetivas contra o agressor.

[Continua depois da Publicidade]

A Patrulha Maria da Penha reforça o compromisso com a proteção de mulheres e crianças em situação de risco e orienta que casos de violência doméstica podem ser denunciados por meio do telefone 190 ou do disque-denúncia 180.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT