Orquestra Sinfônica Jovem apresenta “Sinfonias do Brasil” neste domingo (21)

O concerto é gratuito e reúne música contemporânea e clássica em uma viagem sonora pelo país

Fonte: Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

Com uma pegada territorialista e cultural, o VII Concerto da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde será realizado neste domingo (21), em um encontro especial que une música contemporânea e clássica. O evento acontece às 17h, no Lago Harri Müller, e é uma organização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

O objetivo é aproximar os luverdenses da cultura musical em suas diferentes expressões. A apresentação integra o trabalho desenvolvido nas oficinas culturais de Bateria, Instrumentos de Sopro, Percussão e Violino da secretaria, e trará um repertório especial com o tema “Sinfonias do Brasil”.

[Continua depois da Publicidade]

A entrada é gratuita e o espaço do Lago Harri Müller foi escolhido justamente para ampliar o acesso da população e transformar o concerto em um momento coletivo de celebração da música.

Sobre o concerto

Desde cedo, a música acompanha a vida das pessoas, seja como expressão artística ou profissão. Em Lucas do Rio Verde, a Prefeitura fomenta esse aprendizado por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, que promove oficinas e experiências de formação musical e social. Como resultado desse trabalho, surgiu a Orquestra Sinfônica Jovem, que hoje conta com 30 integrantes.

[Continua depois da Publicidade]

O repertório do concerto foi preparado ao longo do ano, permitindo ao público uma verdadeira viagem sonora pelo país. De Norte a Sul, o Brasil se revela em ritmos, melodias e cores. A orquestra convida todos a sentir o pulsar de cada canto deste imenso território e deixar que a música conduza os corações.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT