Três pessoas foram presas durante uma ação da Cavalaria da Polícia Militar em Lucas do Rio Verde, na noite desta quarta-feira (12), durante a Operação Tolerância Zero, desencadeada pelo Governo do Estado de Mato Grosso. A ocorrência envolveu equipes do 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado (EIPMon) e resultou na apreensão de drogas, dinheiro e materiais usados no preparo e distribuição de entorpecentes.
De acordo com o boletim policial, os militares receberam informações sobre um veículo Gol prata que estaria realizando entregas de drogas pela cidade. O carro foi localizado nas proximidades da Rua Vinícius de Moraes, e o condutor tentou fugir após receber ordem de parada, mas acabou sendo interceptado e detido.
Durante a abordagem, foram encontradas nove porções de maconha prontas para comercialização e R$ 110 em dinheiro. Ao seguirem até a residência do suspeito, os policiais encontraram sua esposa, que tentou quebrar o celular ao perceber a chegada da guarnição. No local, foi apreendida uma bolsa com mais drogas, embalagens, uma balança de precisão e outros materiais usados no tráfico.
O suspeito informou aos policiais que vendia drogas para uma facção e indicou o endereço de outro envolvido, no bairro Tessele Júnior. No local, os militares localizaram um homem que, ao ser abordado, jogou ao solo uma barra de aproximadamente 500 gramas de pasta base de cocaína. Próximo dali, também foram encontrados 15 invólucros de substância análoga à maconha escondidos sob uma árvore.
Segundo os policiais, o homem confessou que tinha uma dívida alta com a facção e, por isso, continuava envolvido com o tráfico. O casal, que já possui passagens pelo mesmo crime, também foi conduzido à delegacia. O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável por um bebê recém-nascido, filho dos suspeitos.
No total, foram apreendidos meia barra de pasta base de cocaína, 30 porções de maconha, três celulares, R$ 110 em dinheiro, uma balança de precisão e um veículo Gol. Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde para as devidas providências.













