Operação Lei Seca prende 16 motoristas por embriaguez ao volante em Lucas do Rio Verde

Guarda Civil Municipal apreendeu 11 veículos e aplicou 30 notificações durante fiscalizações; cidade já registra 8 mortes no trânsito em 2024

Fonte: CenarioMT

Esposa acionou a Guarda Municipal após perder contato com o marido; veículo foi apreendido e caso segue sob investigação
Foto: GCM

A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde realizou, na noite de sábado (14) e madrugada deste domingo (15), mais uma edição da Operação Lei Seca, com fiscalizações intensificadas em diversos pontos da cidade. A ação resultou na prisão em flagrante de 16 motoristas por dirigirem sob influência de álcool.

Além das prisões, 11 veículos foram apreendidos e 30 notificações foram emitidas por infrações diversas, com destaque para condução sob efeito de bebida alcoólica.

[Continua depois da Publicidade]

O comandante da Guarda Civil Municipal, tenente Jota Lima, afirmou que a operação é uma resposta ao crescente número de acidentes graves e vítimas fatais no trânsito do município. “Mesmo com críticas destrutivas, seguiremos com as fiscalizações. Nosso trabalho é legal e tem como base o que determina o Código de Trânsito Brasileiro”, destacou.

Segundo levantamento da corporação, de janeiro até este sábado (14), Lucas do Rio Verde já registrou oito mortes no trânsito. Os dados acendem um alerta para o comportamento de motoristas e reforçam a necessidade de operações preventivas como a Lei Seca.

[Continua depois da Publicidade]

As ações de fiscalização continuarão sendo realizadas em diferentes regiões da cidade, com o objetivo de coibir a combinação perigosa entre álcool e direção, e preservar vidas.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT