A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde, em ação conjunta com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Nova Mutum, prendeu um dos suspeitos e apreendeu um menor de idade envolvidos no homicídio ocorrido no dia 10 de agosto, em Nova Mutum. A vítima era moradora de Lucas do Rio Verde.
De acordo com a delegada Ana Moreira, as investigações integradas entre as unidades policiais permitiram identificar que os autores do crime seriam residentes de Lucas do Rio Verde.
“A partir dessas informações conseguimos chegar à autoria delitiva. Foi expedido o mandado de prisão contra um dos suspeitos, que foi conduzido à delegacia, e o mandado de internação em face do menor, que também participou dessa execução”, explicou a delegada.
Durante o cumprimento da ordem judicial na residência do adolescente, os policiais ainda flagraram um ponto de tráfico de drogas, onde foram encontradas porções de maconha e pasta base de cocaína. Outros dois indivíduos que estavam no local também foram presos.
Segundo a delegada, o homicídio foi ordenado por uma facção criminosa e executado de forma extremamente violenta.
“Executaram a vítima de forma covarde, com diversos disparos de arma de fogo no rosto, deixando-a completamente desfigurada. Trata-se de mais um crime a mando da facção, que havia tentado cometer o assassinato em Lucas do Rio Verde, mas só conseguiu consumá-lo em Nova Mutum”, destacou Ana Moreira.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos na execução e nas ordens emitidas pela facção.