20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 17 abril, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDENovo SENAI de Lucas do Rio Verde é certeza de melhor qualificação...

Novo SENAI de Lucas do Rio Verde é certeza de melhor qualificação de nossos jovens trabalhadores, afirma Binotti

Novo SENAI poderá atender entre 400 e 600 alunos já em seu primeiro ano de funcionamento.
Por CenárioMT

Em entrevista coletiva concedida esta manhã (3), durante vistorias ao canteiro de obras da nova sede do SENAI de Lucas do Rio Verde, o prefeito Luiz Binotti (PSD) comentou sobre a relevância estratégica para a qualificação da mão de obra luverdense, que – segundo ele – sofrerá uma sensível melhora após a inauguração das futuras instalações.

O projeto do novo prédio prevê que a instituição atenda, em uma área de 16 mil m2, já no início de seu funcionamento, entre 500 e 600 alunos, podendo chegar a mil estudantes com a adoção de três turnos de funcionamento.

“… nossa cidade continua a ser um lugar de grandes oportunidades, tanto para negócios quanto para morar.”

Luiz Binotti, prefeito de Lucas do Rio Verde

A avaliação do prefeito é de que “com a inauguração desta nova sede do SENAI aqui em Lucas do Rio Verde, que ocorrerá até o final do ano, nossos jovens terão a certeza de que poderão contar com uma excelente opção de qualificação e treinamento, na busca por melhores oportunidades de emprego e aumento de sua renda”.

Lucas no topo – O prefeito ainda comentou sobre a divulgação do último Índice de Desenvolvimento dos Municípios, elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – Firjan – que colocou Lucas do Rio Verde como a cidade com melhores indicadores econômicos e sociais de todo o estado de Mato Grosso.

Para Binotti, a presença do município entre as principais cidades mato-grossenses é fruto do esforço e da visão empreendedora de todas as pessoas que aqui, ao longo do tempo, investiram tempo, trabalho e dinheiro.

“Quando a gente recebe uma notícia como estas, de que Lucas do Rio Verde é o município mais desenvolvido pelo índice Firjan em todo Mato Grosso, nós temos que comemorar! Não só o Poder Público, mas os empresários e toda a população precisam comemorar e saber que nossa cidade continua a ser um lugar de grandes oportunidades, tanto para negócios quanto para morar. Isso nos deixa felizes e tranquilos, sabendo que estamos dando continuidade àquilo que Lucas do Rio Verde sempre fez, procurando fazer alguma a mais para mantermos este índice”, destacou o prefeito.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUCAS FORTE DE NOVO
Socorro a comércios luverdenses afetados pela pandemia pode chegar a R$ 20 mil
abril 16, 2021
COM TODO CUIDADO!
Lucas: Educação prepara retorno de aulas presenciais de forma gradativa a partir de segunda-feira (19)
abril 16, 2021