32.3 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 04 julho, 2022
Publicidade
InícioESPORTESMunicípios que investirem em esportes desde cedo vão alcançar melhores resultados, diz...

Municípios que investirem em esportes desde cedo vão alcançar melhores resultados, diz adjunto na Abertura dos Jogos Abertos

Jeferson Neves acompanha a realização dos Jogos Abertos que acontecem em Lucas do Rio Verde
Texto por CenárioMT

Foi realizada na noite desta sexta-feira (10) no Ginásio de Esportes Rio Verde, a abertura oficial dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2021. O evento é realizado pelo Governo do Estado e conta com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, município que sedia o evento esportivo. Até este domingo, mais de 90 partidas em quatro modalidades serão disputadas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), cerca de 600 atletas adultos competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. O futsal está sendo disputado no ginásio Rio Verde.  Já as partidas de voleibol acontecem no ginásio Ernesto Zortéa. Atletas de basquete jogam no ginásio da Escola Estadual Ângelo Nadim. O handebol no ginásio Didé Martins, no bairro Tessele Junior.

A competição envolve 27 equipes masculinas e 17 femininas. Estão representados os municípios de Araguainha, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Colíder, Diamantino, Ipiranga do Norte. Além de Lucas do Rio Verde, também participam equipes de Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande. No futsal masculino, uma seleção de San Matias, da Bolívia, completa a lista de equipes.

Mensagem

O Secretário Adjunto da Secel, Jeferson Neves, diz que o objetivo com a realização dos Jogos Abertos é passar uma mensagem, de iniciar 2022 com força total já desde o primeiro mês do ano. “Municípios que investirem no esporte adulto, no esporte juvenil, desde o começo do ano, vão alcançar melhores resultados lá no final”, disse, citando que a competição mostra a retomada de eventos esportivos em Mato Grosso.

O prefeito Miguel Vaz disse estar satisfeito em colocar a estrutura do município para a realização dos jogos. “E também é uma enorme satisfação receber os atletas, as delegações dos vários municípios que aqui estão participando dos Jogos Abertos”, ressaltou.

Responsável pela delegação de San Matias, da Bolívia, Lorenzo Pañe, falou à imprensa luverdense sobre a participação nos jogos abertos. Ele observa que a equipe boliviana já participou de competições na vizinha Cáceres.

Lorenzo comentou que a delegação não está completa em Lucas do Rio Verde. “Nós viemos pra jogar aqui. Nossa equipe não veio completa, alguns tão formando lá em San Matias, por esse caso não vieram todos”, explicou.

Finais

Segundo cronograma da Secel, as partidas decisivas devem acontecer neste domingo. Pela manhã, entram em quadra as equipes feminina e masculina de futsal no Ginásio Rio Verde. À tarde as demais modalidades nos respectivos ginásios onde ocorrem as disputas.

Celso Ferreira Nery
Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Obra de drenagem visa resolver problema de vazão na baixada da Avenida Dall’Alba
julho 04, 2022
Lucas do Rio Verde
Seis PSFs estão com vacinas Covid-19 disponíveis em Lucas do Rio Verde
julho 04, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde recebe curso de formação da Confederação Brasileira de Voleibol
julho 04, 2022
INVESTIGAÇÃO
Empresa é invadida por criminosos nesta segunda-feira em Lucas do Rio Verde
julho 04, 2022