Mulher denuncia agressões do companheiro e aciona Guarda Civil Municipal

Vítima foi enforcada e teve o celular destruído pelo agressor; suspeito foi preso e encaminhado à delegacia

Fonte: CenariomT

Vítima foi enforcada e teve o celular destruído pelo agressor; suspeito foi preso e encaminhado à delegacia 
As agentes Tatiane e Machado, da Guarda Civil Municipal (Foto: CenárioMT)

Uma mulher acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo número 153 na madrugada deste domingo (16), denunciando que estava sofrendo violência doméstica praticada pelo companheiro, em Lucas do Rio Verde.

A equipe da GCM se deslocou imediatamente até a residência e confirmou a veracidade dos fatos. A vítima relatou que não é a primeira vez que sofre agressões e que, por volta de 00h30, o suspeito, visivelmente embriagado, a jogou no chão e começou a enforcá-la.

[Continua depois da Publicidade]

Ao tentar ligar para a GCM, a mulher teve o celular arrancado das mãos e, em seguida, o aparelho foi quebrado pelo agressor. A mulher apresentava hematomas no pescoço e manifestou interesse em solicitar uma medida protetiva contra o companheiro.

Prisão e encaminhamento à delegacia

[Continua depois da Publicidade]

O suspeito foi detido e conduzido à delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis. Durante a abordagem, não apresentava lesões aparentes.

Por questões de segurança, os agentes utilizaram algemas para resguardar a integridade da equipe e do detido. A ação contou com a atuação das equipes da VTR 17 (Amaral e Carvalho) e VTR 01 (Carlos, Reinaldo e Tomaz).

O caso será investigado com base na Lei Maria da Penha, que prevê medidas rigorosas para proteção de vítimas de violência doméstica.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT